Informações do Post - - Jonas Henrique - - 19 de abril de 2017 | - 4:58 - - Home » - - Sem Comentários

Trilogia “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”

A trilogia que conta a história do “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, foi escrita por Ransom Riggs, o livro narra o conto de Jacob Portman, um menino de 16 anos, que depois de uma tragédia familiar, segue pistas que o levam a um orfanato abandonado em uma ilha galesa. Nesta ilha ele conhece Emma, uma garota que pode criar chamas com as mãos, ela mostra a Jacob um fenda no tempo, por onde eles passam e encontram o orfanato em perfeito estado de conservação, lá ele conhece a senhorita Peregrine, diretora do Lar, e outras crianças com poderes, chamadas de peculiares.

 A história é contada de uma forma muito criativa, através de uma combinação de narrativa e fotografias vernaculares dos arquivos pessoais de colecionadores listados pelo próprio autor, isso acabou lhe rendendo muitas criticas positivas e tornando a trilogia num verdadeiro best-seller em todo o mundo.

O primeiro livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” foi lançado em 2012, a sequência da história ganhou o titulo de “Cidade dos Etéreos” e chegou ao Brasil e janeiro de 2014, o ultimo livro intitulado de “Biblioteca das Almas” foi lançado pela Editora intrínseca em agosto de 2016, assim finalizando a história de Jacob.

Todo esse clima de mistério e poderes sobrenaturais chamou a atenção Tim Burton, ele acabou realizando uma adaptação da obra para os cinemas, mas que infelizmente não agradou aos fãs, já que houve muitas mudanças em comparação com o livro e muitas ficaram fora de contexto, acabaram por não se encaixaram na história descrita no livro, apesar do filme não ter agradado, os livros são ótimos e vale muito apena acompanhar.

O que achou? Comente!

Mais Visitados