Informações do Post - - Jonas Henrique - - 18 de setembro de 2017 | - 5:26 - - Home » » - - 6 Comentários

Resenha: Winter – Marissa Meyer

Capa do livro

“Winter” é o último livro da série “As Crônicas Lunares”, onde conheceremos a nossa quarta heroína protagonista, a autora com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais traz neste livro, Winter, a nossa Branca de Neve do futuro, que assim como no conto de fadas, só que de um jeito totalmente diferente, iremos acompanhar o difícil relacionamento de Winter com sua madrasta, a Rainha Levana, principal vilã da série. O último livro da saga segue o mesmo ritmo intenso das obras anteriores.

A descrição que a autora nos apresenta sobre Winter, é tão rica em detalhes que vamos construindo cada uma das cenas em nossa imaginação, algo indescritível. A rainha demonstra toda sua frieza e maldade na sua busca insana por poder, assim como todo o seu desprezo e inveja por sua enteada que possui uma beleza encantadora. Logo nos primeiros capítulos podemos ver como Winter é tratada não só pela rainha, como também por toda a sua corte, até mesmo os guardas reais deixam transparecer os seus pensamentos acerca da jovem princesa.  Nesta obra podemos acompanhar uma narração mais diferenciada das três anteriores, aqui a narrativa é mais voltada para o mundo Lunar, diretamente dos domínios de Levana.

Por se tratar do quarto e último livro não posso me estender muito sobre seus detalhes, já que por vários momentos, como por exemplo, na conversa entre Winter e o soldado capturado, Jacin Clay, algumas ações presente em outro livro são citadas, assim como pequenas falas importantes para alguns dos desfechos dessa trama. Um dos pontos altos é quando as quatro heroínas se encontram, Cinder, Scarlet, Cress e Winter, para juntas entrarem em uma grande batalha para derrotar a Rainha Lunar.

No geral essa série conseguiu entregar uma história completa, temos romance, fugas incríveis, traições, drama, batalhas intensas, livros que nos prendem do início ao fim. Por conter todas as personagens principais de cada uma das quatro histórias, este foi bem mais extenso, mas compensa e muito, pois cada uma tem o seu final explicado e sua função esclarecida diante de toda essa saga. As personagens nos cativam e muito, cada uma com sua mania, com sua personalidade e suas peculiaridades que as tornam tão especiais.

Toda essa mistura da fantasia dos contos de fadas com ficção cientifica criou livros que faz brotar dentro de nós aquele encantamento de quando crianças, pois cada um foi focado numa das  quatro heroínas inspiradas nas famosas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve, toda essa roupagem high-tech, repleta de ação e tensão acaba agradando e encantando o nosso lado adulto. De brinde uma vilã muito bem construída, uma mulher complexa, doentia, ciumenta, invejosa. Mesmo com obras tão extensas, temos uma escrita rápida, com uma linguagem bem facilitada que nos permite uma leitura agradável, que não cansa e extremante rica em detalhes que aguçam a nossa imaginação.

Marissa Meyer criou um conjunto de livros encantadores e fantásticos, o que poderia ser um problema, uma saga tendo quatro protagonistas diferentes – uma para cada livro – foi na verdade o seu maior trunfo e diferencial em comparação com outras sagas e crônicas. Vale e muito apena conhecer esse conjunto de livros e se ainda não conhece você pode ler todas as nossas resenhas sobre cada um deles – CinderScarlet e Cress 

os quatros livros da série “As Crônicas Lunares “

Ficha Técnica

Livro: Winter

Autora: Marissa Meyer

Editora: Rocco

Páginas: 688

Ano de Lançamento: 2016



6 respostas para “Resenha: Winter – Marissa Meyer”

  1. Uau! Nunca havia ouvido falar dessa série de livros! Simplesmente adorei <3
    Você conhece a Saga Encantadas? É muito boa também

  2. Jacke Davis disse:

    Gostei muito da indicação! Gosto muito de livros que trazem contos de fadas para nossa realidade de uma forma mais real, acho que tanta gente vive assim e livros que nos identificamos são os que mais nos marcam!

  3. Josy Souza disse:

    Amo releituras de contos de fadas e esse livro já está na minha lista há muito tempo. Tô louca de curiosidade!
    Beijos

  4. Olá!
    Eu confesso que não me aprofundei muito lendo sua resenha, pois estou com essa série “As Crônicas Lunares” em e-book para ler no ano que vem, pois esse ano está quase impossível encaixar um livro novo. Muita coisa na lista. Mas eu amo essas capas, amo fantasia e sempre que ouço resenhas a respeito da série fico com mais vontade ainda de ler! Parabéns, um grande abraço!
    Drica.

  5. andy8juuh disse:

    Queria começar essa série mas sempre deixo pra depois rs. Gostei da resenha, essas releituras parecem muito interessantes.

  6. Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Eu quero muuuito ler essa série, parece ser extremamente boa. Sem falar dessas capas, que acho muito bonitas, haha. Adorei a resenha!

O que achou? Comente!

Mais Visitados