Informações do Post - - Jonas Henrique - - 21 de abril de 2017 | - 6:15 - - Home » » - - Sem Comentários

Resenha: Vale apena assistir Girlboss?

Britt Robertson durante gravações da série

Logo que uma nova série ou filme estreiam a primeira pergunta que vem em nossa mente é, será que vale apena assistir? E é isso que vamos lhe dizer nesse texto.

A Netflix estreou mais uma de suas produções originais, desta vez se trata de Girlboss, a série é baseada no best seller literário Girlboss, de Sophia Amoruso, fundadora da marca de moda Nasty Gal e conta fatos importantes da vida da Sophia, até a fundação de sua empresa.

A comédia é centrada em Amoruso (Britt Robertson), que começou a vender roupas customizadas no eBay e, com a idade de 28 anos, havia construído um multi-milionário império da moda, a Nasty Gal.

É uma série cômica com um humor mais ácido, ou seja, o seu público alvo são os adultos, jovens e principalmente os leitores do livro, foi muito bem produzida e dirigida, não há aqueles momentos em que você vai cair na gargalhada, porém destacamos como pontos fortes as tiradas sarcásticas, os momentos em que ela está criando a sua marca, a correria em uma de suas entregas, a trilha sonora é muito boa. A Sophia é apresentada como uma garota estilosa, cheia de atitude, porém não deixe o rostinho bonito te enganar, ela é politicamente incorreta, abusa de palavrões em muitos momentos é egoísta e não que saber de ser adulta, é uma anti-heroína. A série possui muitos clichês e o momentos de profundidade são rasos, o foco maior é na descontração da personagem principal um outro ponto a ressaltar é o empoderamento feminino, pois a todo momento uma Sophia batalhadora tomando rédeas do seu destino.

Como se trata de adaptação de uma biografia fica impossível seguir fielmente o livro e principalmente nesta, já que logo de inicio é exibido o aviso de que se trata de uma releitura livre de acontecimentos verdadeiros, muita coisa foi acrescentada para dar fluidez à trama, mas eles conseguiram colocar todos principais acontecimentos na série, abordando tudo de uma forma bem humorada, ou seja, não há uma descaracterização da narrativa do livro, se você já foi um dos leitores  , poderá facilmente identificar em que parte a série está só de olhar determinadas cenas. Destacamos a agilidade da nova produção da Netflix, com apenas trinta minutos por episódio ela não cansa o telespectador, a história tem agilidade e te prende em frente à tela, é daquelas séries que a gente maratona em apenas uma noite.

Girlboss não é uma daquelas produções que te deixa de queixo caído, mas passa uma mensagem muito importante, a de sermos persistentes naquilo que acreditamos e principalmente que temos que acreditar em nós mesmo, para que as outras pessoas em nossa volta possam acreditar também, é uma boa série, entrega aquilo que foi proposto e vale apena acompanhar.

O que achou? Comente!

Mais Visitados