Informações do Post - - Jonas Henrique - - 5 de dezembro de 2017 | - 9:52 - - Home » » - - 6 Comentários

Resenha: Um Sorriso ou Dois – Fred Elboni

Capa

Vou começar essa resenha falando que fui surpreendido, isso porque a sua primeira versão nunca me chamou tanta atenção, muitas pessoas falavam muito bem sobre ele, outros nem tanto, porém devido a sua capa e aquele subtítulo sempre pensei que se tratava de um livro de autoajuda e esse é um gênero que pouco me chama atenção, na verdade é um tipo de livro que pouco leio. Mas essa edição comemorativa lançada pela Benvirá me conquistou,  trouxe um livro totalmente repaginado, uma capa muito mais chamativa em capa dura, e com um detalhe muito legal, ele vem acompanhado de narrações feitas pelo próprio autor,  que podem ser acessadas através de um app específico.

O autor produziu uma obra bem peculiar, nela, Fred reúne em contos e crônicas, relatos e acontecimentos de nosso dia a dia, do nosso cotidiano. Ela aborda as mais diversas relações, seja do homem com a natureza ou do homem enquanto ser social, assim como também as relações amorosas, o convívio  com os amigos entre outros. Em alguns momentos até acabamos por nos colocar em determinadas situações.

Dei uma chance para esse livro e gostei do li, sua primeira versão com aquela capa, mais parecia um manual para as mulheres entenderem os homens, como já disse, aquele subtítulo era totalmente desnecessário e passava uma outra ideia, uma outra visão totalmente equivocada. O livro possui uma narrativa leve, criativa e muito bem construída, ele consegue prender o leitor até o fim, não é atoa que em três anos conseguiu vender mais 100 mil exemplares, uma obra para se ler em um a dois dias. Esse aqui com certeza é um bom livro para dar como presente para uma amiga ou namorada, fica a dica.

 

Ficha Técnica

Livro: Um Sorriso ou Dois

Autor: Fred Elboni

Editora: Benvirá

Páginas: 216

Ano de lançamento: Edição 2017




6 respostas para “Resenha: Um Sorriso ou Dois – Fred Elboni”

  1. Puxa, nunca ouvi falar desse livro. Senti falta de saber um pouco mais sobre as histórias, o estilo do autor, algo assim. Sei que é difícil falar de um livro de crônicas, mas senti falta por exemplo de saber quais te chamaram mais atenção…

  2. ola tudo bom? Bem o livro parece ser ótimo, eu também não sou de ler livros do tipo, mas não tenho nada contra se for pra ler eu leio com certeza! Só gostaria de saber mais informações sobre o livro e o autor, mas irei pesquisar mais!

  3. Raíssa Zaneze disse:

    Oi. Não conhecia o livro, nem na versão antiga e nem nessa. Não consegui entender bem qual a premissa que ele carrega, além de ser um livro de crônicas. Mas to encantadíssima com a bela capa. Confesso que também sou conquista pelo olhar e ele arrebatou meu coração rs.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

  4. Ariane disse:

    Sou doida para ler esse livro, ainda mais com essa capa linda. Já está na minha lista de desejos, ainda mais agora que você falou tão bem.

    Beijos

  5. Parece ser um livro leve, porém para crônicas nem todos estão sintonizados para absorver as entrelinhas.

  6. Luca Creido disse:

    Não conhecia o livro, mas, o fato de ter vendido 100mil exemplares mostra que tem muita força no mundo editorial. Senti falta de saber mais sobre o livro também. Não entendi muito a pegada dele. Se puder depois dar uma esclarecida 😀

O que achou? Comente!