Informações do Post - - Jonas Henrique - - 23 de maio de 2017 | - 5:16 - - Home » - - 10 Comentários

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite – Patrick Ness

Capa do livro

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um livro juvenil com um toque de drama e fantasia, escrito por Patrick Ness, porém está obra não é 100% sua, ele se baseou na ideia original de Siobhan Dow, que tinha uma doença em fase terminal quando começou a trabalhar no livro e morreu antes de conseguir termina-lo.

O livro conta a história do garoto Conor O’Malley de 13 anos, que está enfrentando muitas dificuldades,  devido as condições de sua mãe que possui uma grave doença e está passando por um forte tratamento. Na escola é praticamente invisível para os demais colegas e professores – menos para um trio de valentões – enfrenta dificuldades na família, – ele não se dá muito bem com sua avó – e seu pai quase nunca está por perto, pois mora em outro país. Durante as noites tem um pesadelo terrível, o mesmo todas as vezes, e em uma determinada noite depois de mais um desses pesadelos ele ouvi uma voz chamando seu nome, ele se dirige até a janela de seu quarto com vista para um cemitério protegido por um teixo e ver surgindo um monstro, de inicio ele fica surpreso mas não demonstra medo. Todas as noites  às 00h07 ele recebe a visita desse  monstro que irá contar três histórias, mas que no final quer ouvir uma quarta que próprio garoto deve lhe contar e que nela conterá uma terrível verdade.

“As historias são criaturas selvagens”

Este livro é uma obra pequena mas isso em momento algum traz qualquer prejuízo a história, ele traz sua dose drama, de emoção ( principalmente nos diálogos entre Conor e sua mãe)   de fantasia, tudo de forma rápida sem grandes reviravoltas e ao mesmo tem tudo muito marcante.

 “A crença é metade da cura. Crença na cura, crença no futuro que nos aguarda.”

Nos momentos em que a fantasia se mistura a realidade, o mostro através de suas histórias,  acaba passando preciosas lições de vida para o jovem Conor, o que vai ajudar na sua relação com sua avó, tudo de forma harmoniosa e com a uma narrativa de encher os olhos e com um final belíssimo e emocionante. Sem sombra de dúvidas “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” é um dos melhores livros juvenis que já li. E o filme é igualmente emocionante, não vai se arrepender de acompanhar essa emocionante história, ele está disponível no Netflix.

Ficha Técnica

Livro: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Autor: Patrick Ness

Editora: Novo Conceito

Páginas: 160

 Ano de lançamento: 2016




 

10 respostas para “Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite – Patrick Ness”

  1. Caio Santos disse:

    Eu sou super curioso para ler esse livro… também pretendo assistir o filme. Amo esse tema fantastico em livros e filme… ótima resenha

  2. Olá!
    Muito interessante. Eu gosto de literatura juvenil e a forma como ele consegue colocar no texto a discussão de valores morais. Tentarei ver o filme que está no Netflix.

  3. Luana Alves disse:

    Meu pai assistiu esse filme esse final de semana! Fiquei me perguntando se valia a pena assistir tbm… Acho que vale mais ler o livro primeiro!

  4. Tati Aponte disse:

    Olha só, não sabia do filme. Eu gosto da temática, vou procurar ver no Netflix então. Beijinhos

  5. Muito bom o filme e o livro tambem eu adorei!

  6. Lucimar da Silva Moreira disse:

    Conor é um garoto que enfrenta muitas dificuldades, na escola, na família e ainda tem pesadelos. O livro é muito interessante, é um livro que vai agradar o público juvenil, parabéns pela resenha gostei bastante dá história abraços.

  7. Oie!
    Não sabia da história do livro em si, que foi baseado em um livro de outro autor. Eu já assisti o filme na Netflix e achei incrível e com certeza vou querer ler o livro, não sabia que possuia tão poucas páginas, mas amo esse gênero de fantasia e drama.

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  8. O título ficou muito 10 e realmente chama a atenção. A capa remete a um tipo de proteção do “monstro”. São linhas de pensamento. Só lendo mesmo para ratificá-las rs. Gostei. Abraços.

  9. andy8juuh disse:

    Tenho muita vontade de ler esse livro, sempre fico ainda mais curiosa, espero ler em breve.
    Gostei da resenha.

  10. Pedro Beckett disse:

    Não sabia da existência desse livro muito menos que tinha sido adaptado a filme! Fiquei curioso. Obrigado pela dica 🙂

O que achou? Comente!

Mais Visitados