Informações do Post - - Jonas Henrique - - 23 de janeiro de 2018 | - 8:46 - - Home » » » - - 10 Comentários

Resenha: Projeto 94 – Rodrigo Fonseca

Capa do livro

Como alguns já sabem, sempre gosto de dar um pouco mais de destaque aos autores nacionais, visto que muito deles tem produzido histórias bem marcantes, obras com uma qualidade ímpar! Por vezes me surpreendo com os enredos apresentados e assim foi o que aconteceu quando iniciei a leitura do livro Projeto 94, primeiro livro da Trilogia Genetic Corporation, a forma como o autor nos apresenta seus personagens principais, é cativante, vamos mergulhando aos poucos em suas vidas e alguns momentos até conseguimos nos identificar com vários dos aspectos e situações apresentadas. O Projeto 94 traz como personagens principais o jovem Jake, um prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum e a jovem Jennifer que possui uma vida repleta de dificuldades. A forma como Rodrigo introduziu os seus personagens foi muito bem pensado em cada detalhe, isso porque antes de chegarmos à trama central e entendermos de fato o que aconteceu com eles, temos uma amostra de suas vidas, de seus dilemas e o dia a dia de cada um, tudo de uma forma breve e que deixou a leitura muito agradável.

Filho de um renomado cientista, Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe, possui uma namorada extremamente ciumenta, um amor realmente doentio, que a leva a fazer loucuras gerando grandes transtornos para Jake, se não bastasse isso, começa a ter estranhos sonhos, no qual está em um laboratório e devido a esses sonhos, começa a ligar os pontos em uma investigação em busca de respostas para o seu desempenho fora do normal em suas corridas. Já Jennifer é uma garota esforçada e que dá duro no trabalho para ajudar a sua mãe a pagar as contas da casa e as dívidas que foram deixadas por seu pai que morreu após descobrir que tinha um câncer em estado muito avançado, ele era viciado em jogos e perdeu tudo inclusive a casa onde morava. Após uma tentativa de assalto ela descobre um estranho poder e que ela tem certeza que essa habilidade especial tem alguma ligação com seus estranhos sonhos com outras quatro crianças em uma espécie de laboratório e com um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic, sua vida muda de uma forma que ela jamais poderia imaginar.

As histórias foram muito bem construídas, o livro tem uma narração em primeira pessoa, sendo que de forma alternada, em um primeiro momento temos Jake e em outro a Jennifer, a leitura é fluida, vários elementos são capazes de prender o leitor, uma ficção com uma pegada bem jovial repleta de mistérios, cenas de ação muito bem elaboradas, assassinatos, paixões arrebatadoras, um texto repleto de fortes emoções, onde estes jovens tentam a todo o custo escapar das mãos de uma espécie de facção que quer treiná-los para utilizá-los como armas, como se fossem meros objetos que poderiam facilmente manipular.

São vários momentos surpreendentes no desenrolar da trama envolvendo esses cinco jovens que passaram por um estranho experimento cientifico, em vários capítulos há pequenas reviravoltas e com isso a curiosidade só aumenta, pois o autor evita rodeios, os diálogos foram muito bem construídos, personagens bem carismáticos, fui criando um verdadeiro filme em minha mente, fica até um pouco difícil em descrevê-lo sem dar spoiler. A todo o momento somos apresentados a diversas situações, é um livro de rápida leitura, pois, a escrita do autor é bem ágil, a história é bem movimentada. Creio que este seja primeiro livro nacional que me apresentou uma ficção cientifica tão repleta de mistérios, essa mistura de ação, investigação e descobertas de segredos são ingredientes que cativam e prendem o leitor, nos faz questionar o que de fato é esse Projeto. O livro tem uma capa bem chamativa que aguça a nossa curiosidade, possui um projeto gráfico que facilita e torna agradável a leitura, sem dúvidas é uma boa opção para quem gosto do gênero e com certeza vai agradar a muitos leitores, assim como eu.

 

Ficha Técnica

Livro: Projeto 94

Autor: Rodrigo Fonseca

Editora: Arwen

Paginas: 194

Ano de lançamento: 2017

*Livro cedido através de parceria com o autor




10 respostas para “Resenha: Projeto 94 – Rodrigo Fonseca”

  1. Rodrigo da Silva Fonseca disse:

    Obrigado!!! Amei a resenha!!!

  2. Suellen Souza disse:

    Olá Jonas,
    Eu adorei sua resenha, já tinha visto esse livro pelo instagram e me interessei, pois a história parece um pouco com o seriado Sense8 que gosto bastante. Adorei sua escrita e o livro, vou adicionar ao skoob ele.
    Abraços

  3. Gil disse:

    Oie!

    Fiquei curiosa com esses sonhos e ainda tem mais coisa e dons, os experimentos. Gosto quando a narrativa trás a visão de mais de um personagem, podemos conhecer melhor e ver como cada um vive as vezes a mesma situação. Leitura rápida e bom diálogo. Me parece um livro que eu gostaria. Só não gostei muito da capa, ficou parecendo capa de revista veja rs

    Bj 🙂

  4. Ritchelly Galani disse:

    Olá, achei bem legal a resenha que você escreveu deu pra perceber como a leitura foi boa pra ti! Quanto ao livro, parece ser daqueles que te prende em um mistério e te faz querer chegar na conclusão logo. Não conhecia mas confesso que fiquei interessada! Bem legal!!

  5. Nilton Alves disse:

    Oi, conheci esse autor agora no começo do ano, estou com o livro aqui para ler. Gostei de ver sua opinião sobre o livro, parabéns a resenha ficou ótima.

  6. Adoro autores nacionais! Não tinha conhecimento desse escritor e, consequentemente, nem de sua obra, mas vou procurar o livro para lê-lo, a narrativa parece ser interessante.

  7. lucacreido disse:

    Sempre adoro as resenhas daqui. Os livros sempre bem resenhados e só livros de alta qualidade. Poxa, me senti em uma serie norte americana, pelo enredo e peos nomes, até tinha esquecido q era um autor brasileiro. Certamente vou ler! Já está na minha lista! Livrão.

  8. Olá
    O livro parece bem interessante, eu gosto bastante de ficção científica mesmo lendo pouco o gênero, e essa também parece ter uma pegada de ação também isso dá dinamismo bem legal. Fiquei curiosa

  9. Rayanni Araujo disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por essa capa, mas a sinopse me deixa com um certo receio de iniciar a leitura.
    Gostei muito da sua resenha, me esclareceu alguns pontos que tive dúvidas em relação a sinopse.
    Um beijo.

  10. Luma Pitanga disse:

    Oi, tudo bem?
    Gosto bastante do gênero do livro, apesar de geralmente ler star wars e histórias mais conhecida, mas sua resenha me atraiu ao livro.
    Parabéns pela parceria!

O que achou? Comente!