Informações do Post - - Jonas Henrique - - 23 de novembro de 2017 | - 5:13 - - Home » » - - 8 Comentários

Resenha: Os Irmãos Sister – Patrick deWitt

Sabe aquele tipo de livro que você que nunca leu e se encanta já nos primeiros capítulos? Foi exatamente isso que aconteceu comigo. O livro “Os Irmãos Sister” tem como cenário principal o Velho Oeste americano, uma terra selvagem marcada por disputas e repleta de foras da lei. Este foi o primeiro livro abordando a temática do faroeste que li e fiquei muito feliz em ver uma obra tão bem trabalhada, na medida certa, sem excessos.

Capa do livro

Escrito por Patrick deWitt, esta obra ficção histórica se passa nos anos de 1850, em pleno século XIX durante a expansão da fronteira dos Estados Unidos para a costa do Oceano Pacífico, é daí que  surge a denominação Velho Oeste. O livro traz a história de Charlie e Eli, dois irmãos que sempre viveram juntos e decidiram seguir a carreira de seu pai, se tornaram matadores de aluguel. Logo no início temos o surgimento do personagem Comodoro, que os contrata para realizar seus serviços sujos e o alvo dessa vez é Hermann Kermit Warm, o qual eles precisam capturar e eliminar.  Durante a jornada dos irmãos e  diante dos mais diversos acontecimentos, vamos observando como os dois se relacionam, com isso podemos analisar as duas diferenças. Eli é o mais novo da dupla e demonstra estar cansado dessa vida, quer seguir outro rumo, já seu irmão mais velho é bem mais durão e para ele o que importa é o dinheiro. Durante o livro é possível ver o amadurecimento dos personagens principais.

O livro não deixa logo de cara e bem explícito o seu objetivo principal e nem aonde o enredo vai nos levar, algo que você só irá notar se prestar bastante atenção, esse detalhe pode passar despercebido por alguns e até mesmo aquele que o note nem vai sentir a falta, pois a escrita do autor é tão leve que quando percebemos já estamos vidrados na sua narrativa. Os personagens e principalmente, os diálogos, – o ponto mais forte do livro – foram tão bem construídos que chega a impressionar. O livro é todo em primeira pessoa e vamos conhecer toda essa história do ponto de vista de Eli.

Esta é uma obra na qual podemos encontrar boas doses de humor, romance, personagens marcantes, há também uma relação familiar bem peculiar ou talvez não, isso vai depender de como você vai os interpretar diante do contexto apresentado, tudo muito bem descrito e suas mais de 200 páginas e o melhor é que em breve esses dois irmãos vão para nos cinemas e o que pode acontecer já em 2018.

Ficha Técnica

Livro: Os Irmãos Sister

Autor: Patrick deWitt

Editora: Planeta de Livros

Páginas: 208

Ano de lançamento: 2013




8 respostas para “Resenha: Os Irmãos Sister – Patrick deWitt”

  1. Dynhofran disse:

    Uauu! Sempre vejo esse livro e penso que é de terror ou algo assim.
    Nunca parei para ler sinopse, nem nunca havia lido resenha, até então. Gostei de saber do que se trata e fiquei curioso com essa questão da relação familiar que você citou.

    E sobre o filme também não sabia, fiquei realmente curioso.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  2. Que livro legal, aparentemente, essa temática de faroeste também nunca li, vou por na minha lista da Amazon, quem saber me animo para ler se pegar uma promoção legal dele. Bejijos

  3. Parece bem interessante, mas não sei se leria !

  4. Thiago D. disse:

    já ouvi falar desse livro, ele parece ser muito bom !

  5. Nilton Alves disse:

    Parabéns pela resenha. Não conhecia esse livro. A história parece ser bem interessante. Gostei da capa.

  6. Pri disse:

    Oi Jonas,
    Eu tinha o costume de ver filmes de faroeste, e não sabia que existiam livros com esse universo. Tenho certeza de que irei gostar, principlamente pelo texto ter sido bem construído, dá gosto de ler um autor assim. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

  7. Puxa, achei muito interessante essa resenha. Não conhecia o autor nem tinha ouvido falar desse livro, mas a forma como você o descreve instiga a vontade de lê-lo… Bem legal, isso. E bem peculiar o cenário em que a história se passa, bem comum em filmes, mas talvez nem tanto em livros, ao menos que chegam até nós…
    (Uma breve digressão: fiquei muito feliz com o seu comentário lá no meu blog! 🙂 )
    Forte abraço!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

  8. lucacreido disse:

    Uol, livro de velho oeste? Mano, bom d+! Nunca li nenhum, apesar de ter uma coleção de revistinha Tex. Esse entrou na minha lista de black friday. Vou olhar agora !

O que achou? Comente!

Mais Visitados