Informações do Post - - Jonas Henrique - - 25 de janeiro de 2019 | - 7:50 - - Home » » - - 1 Comentário

Resenha: Operação Shanghai – Leticia Godoy e Malu Ghiraldeli

Capa do livro

 

SinopseEric é um policial famoso por resolver grandes casos. Paola é uma hacker muito boa no que faz. Ambos vivem em mundos distantes. Ele é a lei, ela vive para burlá-la. Mas uma investigação consegue trazer um elemento que unirá esses dois: a máfia japonesa. Em meio a Yakuza, espiões, crimes e intrigas, Eric e Paola descobrirão que nem tudo é o que parece.Bem vindo a Operação Shanghai! Tente sair ileso destas páginas!

Para quem ainda não ouviu falar no livro Operação Shanghai, vou aqui apresentá-lo devidamente a você, caro leitor. Trata-se de uma obra nacional escrita por Leticia Godoy e Malu Ghiraldeli  e publicada pela Constelação Editorial, o livro conta a história de Eric e Paola, como o próprio nome da obra já nos dá uma imensa pista do desenrolar de seu enredo, o livro abordará a cultura oriental de um modo bem peculiar e que com certeza chamará bastante atenção, principalmente pela relação que os personagens principais tem com a cultura japonesa.

As autoras souberam construir os personagens de um modo que um vai completando o outro no decorrer da trama, mesmo com toda a diferença existente entre eles, Eric sendo um policial habilidoso e conhecido por resolver grandes ações criminosas e a Paola uma hacker também muito habilidosa e que está envolvida com o mundo do crime, ela foi contratada para descobrir as futuras ações da Operação Shanghai, uma ação da polícia que está investigando as ações da máfia japonesa no Brasil e é nesse cenário que haverá a aproximação de Eric e Paola e que a descoberta de um fato muito grave acaba mudando as ações de Paola em relação a quem contratou os seus serviços o que a levará a estar ao lado de Eric, está será uma das grandes reviravoltas dessa obra

O livro possui um detalhe muito interessante, o que poderia ser uma história mais pesada e com um texto relativamente carregado, temos um conteúdo com boas doses de humor, o leitor se diverti com as trapalhadas dos personagens principais e mesmo com esses momentos mais descontraídos Operação Shanghai não perdeu o ritmo,  manteve o nível do texto no tocante aos mistérios que envolvem essa trama, dentre eles você descobrirá porque a operação policial envolvendo a máfia japonesa recebeu o nome Shanghai, maior cidade da República Popular da China. A história é narrada em primeira pessoa, ou seja, o leitor consegue acompanhar toda a história pelo ponto de vista dos personagens o que torna tudo mais interessante.

Operação Shanghai é um bom suspense, possui um conteúdo muito rico, tem suas doses de humor e romance, sendo um livro ideal para quem gosta de obras com essas caraterísticas.

 

Ficha Técnica

Livro:  Operação Shanghai

Autoras: Leticia Godoy e Malu Ghiraldeli

Editora: Constelação Editorial

Páginas: 340

Ano da edição: 2018



Uma resposta para “Resenha: Operação Shanghai – Leticia Godoy e Malu Ghiraldeli”

  1. leticiagodoy disse:

    Olá, meu caro, muio obrigada pelo seu comentário! Ficamos felizes em saber que gostou da nossa obra!

O que achou? Comente!

Mais Visitados