Informações do Post - - Jonas Henrique - - 20 de novembro de 2017 | - 5:58 - - Home » » » - - 5 Comentários

Resenha: O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter – Sidnei Coelho

Surpreendente! É desse modo que começo descrevendo o livro “O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter”, quando adquiri o e-book não tinha a noção que essa história seria tão leve, doce e ao mesmo tempo profunda, arrojada e reflexiva, minha alegria foi ainda maior em ver que essa obra foi concebida por um autor brasileiro, Sidnei Coelho construiu uma narrativa que dá gosto em ler, demonstrando claramente que os nossos autores nacionais estão evoluindo de uma forma que suas obras deixam pouco a desejar quando comparamos com os livros estrangeiros, em muitos casos até se equiparam.

Capa do livro

Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais sobre esse “Ladrão de Sonhos”. O autor foi muito esperto ao produzir uma introdução na qual não somos apresentados logo de cara ao nosso protagonista, ele vai iniciar a história por outra perspectiva, abordando um pequeno período antes mesmo de seu nascimento, algo bem interessante e que se diferencia de outras narrativas que logo de cara já vamos conhecendo o principal personagem.  Após essa breve introdução nos apresenta  Lincon Walter, um jovem prodígio, popular, amado pela família e admirado por todos a sua volta, uma mente inquieta, criativa e visionária. Walter possuía planos, projetos em andamento e um futuro brilhante a sua frente, mas diante de tantos holofotes e de forma inesperada, começou a se afastar de tudo o que lhe fazia feliz, foi abandonando cada um de seus projetos, se tornou uma pessoa fria, se isolou do mundo a sua volta se tornando um homem triste e solitário. Ignorou todos os vários avisos e persentimentos de sua irmã, que por vezes foi tachada de louca, tudo aquilo acabou se tornando realidade.

Após viver 17 anos, isolado de tudo e de todos esperando ansiosamente pela chegada do fim de seus dias, ao dormir em certa noite, de forma inesperada acaba descobrindo que possui um poder especial, o poder de roubar os sonhos das pessoas. Engolido pela escuridão, Walter vai aperfeiçoando seus poderes, ficando cada vez mais forte e com o coração recheado de rancor começa a roubar os sonhos de todos a sua volta, nem mesmo seu irmão foi poupado, a cidade entrou em uma fase sombria, onde as pessoas não possuíam forças e nem ânimo para seguir com seus planos, já que aquilo que mais desejavam havia sido roubado. Certa noite acaba não conseguindo roubar o sonho de uma criança, e por algum motivo Licon Walter não conseguia seguir enfrente em sua saga, todas às vezes retornava ao mesmo sonho, estava preso e só conseguiria seguir em frente caso descobrisse o que aquela criança tinha para lhe dar. A partir desse ponto, entramos em uma nova fase dessa obra, há uma redescoberta de sentimentos, uma nova visão do mundo a volta do nosso protagonista vai surgindo, essa menina a qual ele não consegue roubar os sonhos vai mostrar novos caminhos, vai levando luz onde antes havia trevas e escuridão, Walter entra numa nova jornada repleta de ensinamentos e mensagens cheias de emoção e aprendizado. Sério, haverá momentos com boas doses de emoção que foram muito bem elaborados, algo tão simples, mas ao mesmo tempo bem tocante.

O autor produziu uma narrativa fluida, com uma linguagem de fácil compreensão, um texto ágil, que prende o leitor com muita facilidade. Narrado em terceira pessoa, o livro não tem uma leitura muito extensa, há pouco personagens o que facilita compreender tanto de seu enredo como a mensagem a qual o autor quer passar para seu público leitor, outro ponto que destaco é sua capa, suas ilustrações, realmente tudo foi muito bem pensado e executado . Com certeza este é um daqueles livros que super recomendo.

Ficha Técnica

Livro: O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter

Autor: Sidnei Coelho

Editora: Chiado

Páginas: 188

Ano de lançamento: 2016

 

5 respostas para “Resenha: O Ladrão de Sonhos – A Fábula de Lincon Walter – Sidnei Coelho”

  1. Marcinha Nunes disse:

    Amei a resenha desse livro a história de um homem amargurado com a vida que descobre que pode roubar sonhos até encontrar uma criança que lhe traz luz e esperança…adoraria ler esse livro parabéns ao autor e a você por valorizar o trabalho nacional

  2. Nilton Alves disse:

    Oi tudo bem? adorei ver sua opinião sobre esse livro. Ainda não li ele mais ja conhecia. Vou ler o Bosque dos Anjos que É do mesmo autor desse livro.

    Um forte abraço!

  3. Thiago D. disse:

    ótima resenha, é bom ler livros nacionais, sempre que posso indico alguns tbm.

  4. Oie, tudo bem? Que enredo mais incrível. Tinha visto algumas pessoas indicando esse livro e fiquei curiosa pra ler. O fato da história ser dividida em etapas chama mais atenção. Gostei muito da indicação e da resenha. Beijos, Érika =^.^=

  5. Evy disse:

    Já li este livro e amei, achei ele fantástico! As lições de vida nele passadas são incríveis também, é um livro que terminei e já queria reler hahaha ótima resenha! Parabéns pelo post. 🙂
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

O que achou? Comente!

Mais Visitados