Informações do Post - - Jonas Henrique - - 1 de junho de 2017 | - 6:02 - - Home » » - - 1 Comentário

Resenha: O Doce Sabor da Vingança – Paula Toyneti Benalia

Capa do livro

“O Doce Sabor da Vingança” já começa de uma forma muito positiva, e trago logo de início o destaque para o prólogo, pessoalmente prefiro essas introduções mais rápidas e que de cara já nos apresenta os personagens principais e os acontecimentos que vão nortear a trama central. A autora foi sabia em jogar todas essas informações de forma rápida e precisa, não foi necessária uma introdução mais longa explicando cada detalhe para que se chegasse ao fato que desencadearia todo o desejo de vingança da nossa protagonista.

Alguns podem dizer que abordar a vingança seria algo clichê, mas a forma como Paula Toyneti construiu sua narrativa é muito cativante e muito bem construída, por que mesmo dentro de toda a vontade e desejo de vingança de Julie, ela vai enfrentar um dilema gigantesco, vai se dividir entre a vingança e o amor.

“…Se não fosse por essa vingança, você sabe que eu não estaria neste mundo. Ela é a minha motivação.”

O livro conta a história de Julie, uma garota que comum com uma vida nada fácil, abandonada pelos pais, criada pela avó, uma jovem de poucos amigos e que enfrentava o preconceito em sua escola, foi traída e humilhada por aquela que se dizia ser sua melhor amiga e pelo garoto o qual sempre foi apaixonada. Em uma sequência de rápidos acontecimentos ela chega a sua casa e encontra a avó morta. Triste, ferida e magoada ele jura se vingar de todos aqueles que a desprezaram a humilharam.

Após 10 anos se preparando para realizar sua vingança e investigando cada passo de cada um daqueles que a feriram para sempre, finalmente é chegada a hora por seus planos em prática e é aqui que as coisas mudam, vamos percebendo que nossa protagonista vai se dividindo entre o amor e a vingança, tudo isso envolvido em uma narrativa leve, mas muito interessante, a autora vai intercalando os seus narradores, o que cria uma atmosfera muito interessante, pois podemos não só ver o ponto de vista de Julie como a dos demais personagens envolvidos.

“Nunca imaginei que alguém que eu odiasse pudesse mexer tanto comigo”

Esse toque de romance no meio de sua busco por vingança contra seus pais, sua ex-amiga e sua paixão da adolescência é o ingrediente que nos prende a leitura dessa obra, nós acabamos ficando curiosos pelos próximos capítulos, vamos tentando prever alguns acontecimentos e nos surpreendendo com seus desfechos. Um livro muito bem feito, uma história e personagens cativantes, um livro que se me pedissem para dar uma nota de 0 a 5, com todo certeza seria a nota máxima.

Ficha Técnica

Livro: O Doce Sabor da Vingança

Autora: Paula Toyneti Benalia

Editora: Novo Século / Talentos da Literatura Brasileira

Páginas: 324

Ano de lançamento: 2016

 

Uma resposta para “Resenha: O Doce Sabor da Vingança – Paula Toyneti Benalia”

  1. Maila disse:

    Adoro a escrita da Paula por se tratar de uma história leve e divertida. Muito bem escrita que faz você querer devorar o livro de uma vez só. As continuações são melhor ainda. Cada livro publicado me apaixono mais.

O que achou? Comente!

Mais Visitados