Informações do Post - - Jonas Henrique - - 5 de julho de 2017 | - 3:43 - - Home » » - - Sem Comentários

Resenha: O Doce Sabor da Justiça – Paula Toynetti Benalia

Capa do livro

“O Doce Sabor da Vingança” é o segundo livro da série “Doce Sabor” escrito pela autora brasileira Paula Toynetti Benalia, o primeiro livro da série é “O Doce Sabor da Vingança” e já falamos sobre ele aqui no Rotina do Leitor e você pode conferir a resenha clicando aqui. 

Neste segundo livro da série a autora manteve o nível do seu primeiro livro, em alguns pontos até superou, a escrita leve e de fácil compreensão contribui e muito no processo de leitura, fui devorando uma página atrás da outra. O Doce Sabor da Justiça conta a história de dois personagens já conhecidos, Mike Heltimen o melhor amigo de Joe, um advogado e dono do seu próprio escritório, muito conhecido por suas sucessivas vitórias em vários casos, cheio da grana e mulherengo possui um conjunto de regras muito bem definidas quando o assunto é relacionamento sério e Clarice Mariah a melhor amiga de Julie, uma mulher que tem tudo a seu alcance e que não conhece limites, ama bolsas de grife, nunca teve um relacionamento sério duradouro, mas sempre foi apaixonada por sua família, mas que a pouco tempo perdeu aqueles quem mais amava.

Paula Toynetti conseguiu construir dois personagens muito carismáticos, com personalidades bem distintas é um romance pra não se por defeito. Mike e Clarice se detestam, um vive a provocar outro e sempre que se encontram as coisas ficam fora de controle, criando momentos cômicos e bem engraçados. Em uma dessas situações o dois acabaram sendo proibidos de se fazerem presentes na festa de aniversário de suas afilhadas – filhas de Joe e Julie –  e para que isso aconteça os dois entram em uma trégua com um plano que os deixa em uma situação inimaginável, que faz brotar um sentimento ainda mais imprevisível.

O ponto central da trama é uma briga judicial movida pelo tio de Clarice, que quer ter controle total de todos os bens de sua sobrinha, a qual perdeu os pais em um acidente de carro e acabou herdando toda a fortuna e negócios da família. Por ironia do destino Mike acaba pegando esse caso e ficando em uma situação muito desconfortável e complicada.

Assim como no primeiro, este livro tem sua narrativa em primeira pessoa, com alternação na narrativa dos dois personagens o que nos permite acompanhar o ponto de vista de ambos. Com uma mistura de romance e comédia que diverte e ao mesmo tempo emociona em trama envolvente e apaixonante, que deixa o seu personagem principal em uma verdadeira encruzilhada. Impossível não recomendar essa leitura, Paula Toynetti mais uma vez me surpreendeu, agora já estou aguardando ansiosamente pelo terceiro livro da série.

Ficha Técnica

Livro: O Doce Sabor da Justiça

Autora: Paula Toynetti Benalia

Páginas: 336

Editora:Novo Século /  Talentos da Literatura Brasileira

Ano de lançamento: 2017

 



O que achou? Comente!

Mais Visitados