
Capa do livro
Está é uma linda história de amor, de superação da perda e recomeço. Clare Swatman deixa muito claro logo em sua sinopse o acontecimento central. O marido de Zoe, personagem principal, morre em um trágico acidente de trânsito, de uma forma repentina, dura e algo que deixa essa perda ainda mais dolorosa é o fato de que naquela mesma manhã os dois haviam discutido, estavam brigados naquele momento e Zoe fica se perguntando se poderia ter feito algo diferente naquela manhã, se tivesse sido mais compreensiva aquele acidente poderia ter sido evitado?
Meus Dias Com Você é aquele tipo de livro que mexe com seus sentimentos do começo ao fim, a personagem nos transmite a todo momento os seu sentimento de culpa, de que se não tivesse discutido o seu marido ainda estaria vivo, ainda estaria a seu lado, sentimos toda a sua tristeza e angustia durantes o vários dias que se seguiam após a morte de seu esposo.
O seu texto é carregado de emoção e muito bem descritivo, toda a história acaba ganhando um contorno muito interessante após um pequeno acidente em seu jardim, Zoe acaba desmaiando e estranhamente acabou acordando em 1993, no momento onde ela conheceu Ed, o seu marido, e a partir daí Zoe irá reviver momentos que foram importantes para o casal e assim vai descobrindo os seus erros, mudando seu modo de agir, mudando suas ações e procurando usar esses momentos como uma segunda chance na tentativa de mudar aquele fatídico dia. Podemos ver que Zoe conseguiu alcançar seus objetivos profissionais, mas muitas coisas saíram de seu controle e prejudicaram o seu casamento, gerando um relacionamento frio entre os dois, descobrindo assim como o seu relacionamento chegou a se tornar desgastante para ambos.
A autora nos faz pensar, que não estamos preparados para perder alguém que amamos de forma tão bruta e repentina. Percebemos que muitas das vezes colocamos os nossos gostos e desejos pessoais acima de outras pessoas e sentimentos, por várias vezes somos egoístas e só percebemos o que realmente importante quando já o perdemos. Porém, Clare também nos mostra que mesmo nos momentos mais difíceis sempre há aqueles que estão a nossa volta para nos dar seu apoio, ressaltando o quanto os nossos amigos e familiares são importantes para superarmos a dificuldades e nos reerguemos. Esse é um daqueles livros que fala de amor, de superação, de perdão, um romance que traz um importante ponto de reflexão para nossas vidas, vamos amar mais, vamos ser mais felizes e aproveitar cada momento com aqueles que amamos o máximo possível.
Ficha Técnica
Livro: Meus Dias Com Você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2017
Eu só vejo coisas boas sobre este livro, eu me encantei por sua capa. Agora saber que se trata de perder me fez querer lê-lo. Fiquei interessada em saber como a autora tratou esse assunto.
Gostei muito da resenha, foi para minha lista.
Beijos
Adorei a resenha!
Parece ser um livro incrível daqueles que te prendem e te fazem acreditar em destinos melhores ❤
Olá!
bem interessante a narrativa do texto, como ela incorporou temas tão dolorosos para nós na história do texto e ainda conseguiu transmitir uma sensibilidade através das palavras do texto.
Olá
Gosto muito de livros com essa temática, acho que por mais que seja batida, essa discussão sempre rende uma bela discussão, né?
Eu acho que nossas atitudes não mudam o destino de outra pessoa, mas deve ser triste perder alguém querido estando brigado com ele, e por mais irracional que parece, nós nos sentimos culpados.
Amei a capa. Linda, linda, linda! A resenha também ficou muito boa. Me deixou com vontade de ler. Com certeza entrou pra minha wishlist.;
Esse livro já começa forte e fiquei tão curiosa que o adicionei a minha lista. Gostei muito da resenha.
Gostaria muito que adicionasse uma nota no final da resenha, gosto muito de saber rs.
Beijos
Parece um livro pesado. Eu confesso que já prefiro um livro menos pesado para fazer esquecer os desgostos da vida. Ao menos na leitura posso “viver” momentos mais felizes que aqueles que por vezes a vida nos dá.
BeijinhoBom
Paula Cardoso
Magia nas Palavras ♥
Oiee!
Parece aqueles livros que e já começaria a ler chorando kkkk sou muito manteiga derretida.
Abraços