Informações do Post - - Jonas Henrique - - 27 de outubro de 2017 | - 8:38 - - Home » » - - 9 Comentários

Resenha: Fraude Legítima – E. Lockhart

 

capa do livro

Este novo livro, de E. Lockhart, se inicia de forma bem misteriosa, já no primeiro capítulo fui sugado pela trama, mergulhei de cara nessa obra. É algo tão bem trabalhado que não posso me aprofundar em sua resenha, é algo muito gratificante acompanhar essa história e fiquei maravilhado com cada detalhe apresentado.

A autora produziu uma narrativa cheia de mistério, tensão e até mesmo ação, não é um livro parado, somos surpreendidos a todo momento principalmente por conter uma narrativa muito peculiar. Já assistiu algum filme e série, onde se inicia pelos desfechos dos penúltimos acontecimentos e vamos vendo tudo em uma ordem cronológica diferente? Então, é assim que E. Lockhart produziu a narrativa nesse livro.

Por ter uma narração totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, essa alternação cronológica presente na obra pode ocasionar uma certa dificuldade na leitura, ou seja, necessitamos  de muita atenção no momento da leitura, para que você não se perca em meio aos acontecimentos.

No primeiro capítulo somos apresentados a nossa misteriosa protagonista, Jule West Williams, hospedada em um hotel no México, usando o nome de Imogen, se recusa a aproximar-se de quem quer que seja. O clima de mistério já toma conta deste primeiro cenário, começam a surgir viárias perguntas na mente do leitor e de um momento para o outro somos levados a uma mirabolante fuga, seguido de momentos de tensão e ação o que nos faz querer descobrir cada um dos mistérios e segredos dessa protagonista. O livro é muito movimentado, a leitura não é nenhum pouco monótona ou cansativa é fluída e ágil.

Com personagens muito bem construídos e uma trama muito bem amarrada, “Fraude Legítima” de E. Lockhart é um livro que proporciona uma experiência de leitura muito agradável e inovadora, se ainda não conhece recomendo que dê uma chance a esse novo livro de Lockart.

Ficha Técnica

Livro: Fraude Legítima

Autora: E. Lockhart

Editora: Seguinte

Páginas: 280

Ano de lançamento: 2017




9 respostas para “Resenha: Fraude Legítima – E. Lockhart”

  1. Fabio disse:

    Olá!
    Não li esse ou o outro livro da autora ainda, mas morro de vontade. E parece que a narrativa é difícil mesmo… um desafio que quero aceitar kkk

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

  2. Emerson Lemes disse:

    Olá, dá pra ver que é um ótimo livro, e essa temática está em alta, juntamente com livros de suspense/horror. Parabéns.

  3. Esse livro parece ser bastante interessante. Ainda mais considerando que sua narrativa começa de forma bem diferente do convencional. Adoraria ler, acho que ia gostar bastante. Parabéns pela resenha!

  4. Apesar de vc não ter dado nenhum informação da trama parece ser um ótimo livro e ter te impactado bastante. Gostei desta idéia de começar pelo fim. Bjos

  5. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando super bem desse livro e minha vontade de lê-lo apenas aumenta. Adoro esse clima de mistério e suspense, e pelo livro começar elétrico é um ponto que me agrada bastante, pois gosto disso. Também gostei de saber que a ordem cronológica é inversa, pois isso nos deixa mais viciados. Parabéns pela resenha, muito boa!

    Beijos!

  6. Haise S. disse:

    Gosto bastante da escrita dessa autora e tô bastante curiosa pra esse livro, é um dos que está na minha lista de desejados. Li várias resenhas positivas, inclusive a sua, que me fizeram gostar bastante das características presentes no livro.
    Beijos!

  7. Raíssa Zaneze disse:

    Eu estou com mt vontade de ler esse livro, desde que lançou. Eu li o outro da autora (Mentirosos, se puder te da essa dica) e fiquei doida pela escrita dela. Fora o desenvolvimento e os mistérios. Se for como o outro, sei que não largo antes do fim!
    Adorei a resenha, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

  8. Olá
    Adoro livros de suspense policial, e fiquei bem empolgada com o livro após sua resenha, o livro parece bem dinâmico com uma boa dose de ação, com certeza vou procurar esse livro.

  9. Luma disse:

    Eu amo livros de suspense e tem muito tempo que não leio um, acho que encontrei o meu livro de retorno para o gênero!
    Amei sua resenha, parabéns pelo blog!!!

O que achou? Comente!