Informações do Post - - Jonas Henrique - - 11 de setembro de 2017 | - 12:56 - - Home » » - - 6 Comentários

Resenha: DUNY Meu Livro. Eu Que Escrevi

Capa do livro

Se você está procura de um livro muito bem humorado para passar o tempo, “Duny Meu Livro. Eu Que Escrivi” é o que você precisa ler e conhecer. Duny Eveley é e não é a escritora desse livro, vou explicar para vocês, a Duny  é uma personagem da websérie Girls in the House, criada por Raony Phillips no YuTube e exibida no canal Rao TV, trata-se de uma obra nacional e que livro hien!?

Este livro é muito engraçado e delicioso de se ler, pois é a Duny quem narra cada um dos acontecimentos, tudo em um tom irônico e as vezes grosseiro de um jeito moderno, possui uma linguagem muito simples e super acessível, a leitura é tão leve que você vai devorando o livro em uma velocidade acima do comum e quando chega no final até bate uma tristeza, aquele sentimento de que poderia ter segurado um pouco mais para melhor aproveitar todas as histórias da Duny.

Ela é uma personagem que fala tudo o que pensa, ela sonha com o sucesso, está batalhando para ser reconhecida internacionalmente apesar de não ser famosa, sua vida se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama, o mais interessante é que o autor – e aqui eu falo do Raony – consegue nos jogar nos pensamentos de sua personagem, a gente consegui seguir de uma forma brilhante a sua linha de raciocínio, alguns pontos ficam bagunçados até o momento em que ele insere as piadas e tudo começa a fazer sentido de um forma bem humorada e engraçada. Isso sem contar que esta obra é repleta de referências que qualquer um pode se identificar. Você não precisa conhecer a websérie para ler o livro, são histórias distintas, mas que com certeza ela irá abordar isso no YouTube no seus próximos episódios.

Se você está um pouco pra baixo, ou quer diferenciar um pouco, sair de leituras mais cabeças,  Duny Meu Livro. Eu Que Escrivi é a obra certa e com certeza é uma garantia de boas risadas, um entretenimento de primeira. Vale muito a pena conhecer, uma obra muito bem elaborada e muito bem acabada, do meu ponto de vista ele está na lista dos melhores lançamentos do ano.

Ficha Técnica

Livro: DUNY Meu Livro. Eu Que Escrevi

Autor(a): Duny (Personagem  fictícia) – Criador Raony Phillips

Editora: Intrínseca

Páginas:  168

Ano de lançamento: 2017



 

 

6 respostas para “Resenha: DUNY Meu Livro. Eu Que Escrevi”

  1. Caio Santos disse:

    Parece ser bem interessante. Pelo jeito que escreveu, o livro tem um bom humor e isso é muito bom… ótimo post

  2. Thayama Matos disse:

    Não curti muito a capa, mas a história parece bem legal e divertida de ler, então acho que vale a pena o risco né? Parabéns pela resenha, bem completinha e muito bem escrita também! 🙂

  3. Eu quero muito ler o livro da Duny eu cheguei até a quase comprar, mas acabei levando outro no lugar. Já fui muito viciada em gith que é uma ótima série para dar umas gargalhadas <3
    Amei o blog, é tudo muito legal aqui!
    Beijos!

  4. Muito bom saber, eu não conhecia. Realmente é sempre uma boa pedida uma leitura mais descontraída pra levantar o astral. Não conhecia essa história, nem do youtuber, mas definitivamente fiquei curiosa. Parabéns pela resenha.

  5. Olá.
    Adorei a dica. Nesses tempos em que vejo resenhas de romances fantasiosos, é muito bom encontrar uma dica como a sua. Obrigado

  6. SILMARA disse:

    Comprei pra minha filha de 13 anos que já era fã da série. Juro que nunca tinha ouvido falar… mas essa semana dei uma folheada no livro e adivinha! estou lendo também! Me chamou atenção por ser muito criativo e engraçado. Chorei de rir com Sr. Figueiros. Pros momentos tristes, nada melhor do que dar uma folheada. Hilário!

O que achou? Comente!

Mais Visitados