Informações do Post - - Jonas Henrique - - 21 de julho de 2017 | - 4:14 - - Home » » - - 10 Comentários

Resenha: Duelo dos Imortais – Colleen Houck

Capa do livro

Se você procura romance, fantasia, repleto de aventuras e fortes emoções, “Duelo dos Imortais” é o livro que você procura. Escrito por Colleen Houck, está obra percursora da série “Deus do Egito” traz uma história curta, porém completa e muito bem desenvolvida.

Neste livro vamos conhecer a história dos quatro irmãos deuses, Osíris, Ísis, Néftis e Seth, esse último nasceu com poucos poderes em comparação com seus outros irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá governar a Terra. Já em seu prólogo a autora descreve todo o desprezo e todo trabalho que Seth teve para encontrar seu lugar, para descobrir seu verdadeiro poder, enquanto seus irmãos aperfeiçoavam as suas habilidades.

Um ponto interessante no início do livro são dois antigos poemas egípcios, que são um verdadeiro presente para aqueles que amam contos e histórias que envolvem o mundo antigo e suas mitologias. É possível observar Seth nutrindo sua obsessão por Ísis, que só tem olhos para Osíris, um dos deuses mais talentosos e pelo qual também nutria sua raiva e inveja, pois ele era o querido de Amom-Rá e enquanto Seth era desprezado e ignorado por todos os outros.

Após muito esforço e trabalho, Seth, finalmente descobre o seu verdadeiro poder e tomado pela raiva, marcado pela rejeição, vai despejar sua irá sobre a humanidade, que é tão querida por seus irmãos, chegando a enfrentar os outros deuses. Uma trama envolvente repleta de ação, vingança e romance que com certeza vai agradar e muito aos fãs da série “Deuses do Egito”.

Ficha Técnica

Livro: Duelo do Imortais

Autora:  Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 126

Ano de lançamento: 2017



 

 

 

10 respostas para “Resenha: Duelo dos Imortais – Colleen Houck”

  1. Marina Brum disse:

    Adoro livros que usam a mitologia, não importa qual, grega, egipcíaca, élfica! Apenas amo! Já havia ouvido falar desse livro mas infelizmente ainda não li, fiquei com bastante vontade de conferir!

  2. Amanda P. disse:

    Eu li outro livro dessa autora que gostei muito, mas não me recordo bem o nome. De qualquer forma, adorei aquela leitura e é provável que eu vá gostar de o Duelo dos Imortais também, já que envolve as mitologias que mais gosto.

  3. Keep N´Pop disse:

    Deve ser muito bom este livro.Adoro livros sobre fantasias e aventura.

  4. Nossa parece muito bom esse livro. Adoro fantasias, deuses e tudo mais. Acho que deve ter muita emoção, pelo que vi da sua resenha.

    beijos

  5. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Já tinha visto algumas pessoas falando muito bem sobre o autor e a forma com a qual ele constrói suas obras, então já sou bem curiosa. Gostei muito da premissa desta obra, pois a mesma parece envolver vários elementos que de cara já chamam a minha atenção. Parabéns pela resenha, gostei muito!

    Beijos!

  6. Olá!
    ótima dica de leitura. Acho bem interessante utilizar a mitologia junto com temas mais contemporâneos.

  7. Adoro os livros da Colleen e esse é um dos que estão na minha lista de futuras leituras.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

  8. Adina disse:

    Gostei da resenha, não costumo ler livros de Mitologias, mais esse já quero ler. Bjos

  9. Olha que bacana esse livro, ainda não conhecia ele, mas depois de ler seu post, fiquei interessada. Vou adicionar à minha lista de leituras!

  10. Achei muito interessante a premissa do livro, temas sobre mitologias ou medievais não é o meu forte, mas adoro quando viram filme (vai entender?!) no mais, sua resenha ficou otima.
    parabéns

O que achou? Comente!

Mais Visitados