Informações do Post - - Jonas Henrique - - 18 de outubro de 2017 | - 9:04 - - Home » » - - 12 Comentários

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

Capa do livro

Se você é um daqueles leitores que ama romances policiais em sua lista com certeza não pode faltar as obras da dama do crime, Agatha Christie. Ela produziu inúmeras obras do gênero se tornando uma referência em todo o mundo e hoje vamos falar de um de seus grandes sucessos, “O Assassinato no Expresso Oriente”.

Publicado em 1934, ” O Assassinato no Expresso Oriente” está entre as primeiras publicações da autora, está obra é protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot. No livro o Hercule Poirot recebe um telegrama na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, pedindo o seu retorno imediato a cidade de Londres na Inglaterra. Embarca às pressas no Expresso do Oriente. A meio caminha da Iugoslávia o trem é impedido de prosseguir sua viagem devido ao uma forte nevascas, no meio dessa viagem um passageiro cheio de inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugado e cabe a Poirot descobrir qual dos passageiros foi capaz de cometer tal brutalidade.

Agatha Christie construiu uma narrativa muito bem detalhada e brilhante. Este livro é uma obra que deve ser apreciada aos poucos em cada um de seus detalhes, a autora produziu uma narrativa investigativa que te prende do início ao fim. Um ponto que pode ser visto como negativo por alguns leitores são os seus interrogatórios, eles podem parecer um tanto quanto extensos, mas creio que sejam essenciais em cada um de seus detalhes, já que é neste momento que o detetive começa a sua implacável busca pelo assassino, para que ele não sai impune.

A medida que vamos nos aprofundando nessa investigação perguntas vão surgindo a todo momento, respostas e reviravoltas surpreendentes vão surgindo nos proporcionando uma leitura muito agradável, temos um suspense crescente, um jogo muito interessante e instigante entre o investigador e o assassino. Outro ponto muito bem trabalhado por Agatha é toda a teia de relacionamento que foi criada entre os suspeitos do crime e um final que foge completamente a tudo aquilo que vamos pensando no decorrer do livro. Se você é uma daqueles que não tem o hábito de ler romances policiais, tenho certeza que o livro “O Assassinato no Expresso Oriente” é uma boa opção.

Ficha Técnica

Livro: O Assassinato no Expresso Oriente

Autora: Agatha Christie

Editora: Harpercollins

Páginas: 200

Edição: 2017




12 respostas para “Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie”

  1. Que dica legal de livro! Não sou muito chegada em livros policiais, mas tiro meu chapéu para a escritora, pois os livros dela são realmente ótimos! Abraços

  2. Oiii, adorei sua resenha, me fez lembrar da leitura. Eu já li esse livro há alguns anos e amei demais.
    Adoro os livros da Agatha.

    Beijos

  3. Jessiane disse:

    Oiii!! Li esse livro há um bom tempo, lendo sua resenha deu até saudade kkk. Agatha Chistie é sempre acerto, é o lipo de livro que você compra sem medo de errar!

  4. Olá
    Sou uma grande fã da autora, esse foi o primeiro livro que li dela, tinha uns 12 anos, acho que já está na hora de reler, ainda mais com o filme batendo nas portas

  5. Esta escritora é muito boa, se não me engano o primeiro livro dela que eu li foi este mas ja nem me lembrava, espero que a adaptação não estrague a obra.
    Beijos

  6. estiloquemtem disse:

    Eu já li vários livros da autora e realmente gostei de tudo que li ate agora, esse já ouvi falar mas não tive oportunidade ainda.

  7. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu sou apaixonada pela escrita da Agatha, ela realmente é a rainha do crime. Já li alguns livros da autora, mas esse tão falado, ainda não tive a oportunidade. Adoro a forma como ela cria seus crimes e a forma de desvendá-los, é algo realmente agradável e satisfatório. Adorei a sua resenha e gostei de saber sobre as teias de relacionamento!

    Beijos!

  8. olarealezas disse:

    Sou suspeita pra falar porque Agatha sempre foi meus livros de infância quando na escola tinha aulas em salas de leitura eram os primeiros que eu pegava para ler.

  9. Louco por Agatha! Tem o filme, dirigido por Kennet Branagh – Grande ator Shakespeareano – E parece que, dessa vez, o filme não deixará nada a desejar ao livro! Eu já li o assassinato diversas vezes… E não poderia deixar de te parabenizar pela resenha!

    Grande Abraço!

  10. Olá, tudo bom?

    Esse foi um dos primeiros livros que li da Agatha Christie e também uma das melhores leituras que fiz dela. Sim, a autora é brilhante e consegue transmitir vários detalhes em suas narrativas, prendendo o leitor até o desfecho. Ela, com certeza, é minha escritora favorita no momento e, sempre que possa, estou com uma de suas obras na mãos. A sua genialidade é inspiradora e é por isso que ganhou o título de Rainha do Crime. Estou esperando ansiosamente pelo filme 😉

    Enfim, adorei a postagem, obrigada pela dica mesmo assim 🙂
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

  11. Raíssa Zaneze disse:

    Eu to louca pra ler esse livro há séculoooos! Eu amo livros policias e acho um crime não ter lido nada da Agatha ainda.
    Eu ia comprá-lo na Bienal, mas a fila no stand estava enoooorme. Acredito que vou pegar a edição nova, que vem com a capa do filme. Quero ler logo, pra poder ver o filme.
    Adorei a resenha, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

  12. Oie, tudo bem?
    Eu tenho um livro da Agatha aqui e eu NUNCA li ele ainda, e me culpo demaaaaais por isso kkk
    Sei que ela tem uma escrita maravilhosa e que seus romances são verdadeiras obras de arte, e apesar de eu adorar romance policial cheio de suspense, assassinato, eu ainda não li nada da Agatha, espero ler em breve, principalmente essa obra que você resenhou, que eu ouço tanto falar e nunca degustei.
    Parabéns pelo seu trabalho <3

O que achou? Comente!