Informações do Post - - Jonas Henrique - - 16 de setembro de 2017 | - 11:42 - - Home » » - - 3 Comentários

Resenha: A Acusada – Patricia Maiolini

Capa do livro

Vou começar essa resenha confessando que li esta obra devido a sua capa – sei que não podemos julgar um livro pro sua capa – mas quando ela quando é bem trabalhada e nos passam um certo clima de mistério, tenho certeza que não há quem resista e não queira o ler antes mesmo de conhecer a sua sinopse. De cara ao iniciar a leitura me deparo com um prólogo bem curto, que particularmente me agrada quando essa introdução ou apresenta a história central de forma direito e vamos logo entrando no desenrolar da história ou neste caso, quando joga logo de cara um clima de mistério que nos instiga a ler o livro em busca dessa resposta.

Temos que destacar logo neste início de nossa resenha que o livro “A Acusada” é uma obra nacional, considero importante chamar atenção para esse detalhe já que a literatura nacional vem ganhando espaço nos últimos anos, e a qualidade dos textos vem se aprimorando e conquistando um público cada vez maior. Se mais delongas, vamos ao nosso texto! No começo desta obra a autora nos apresenta Marina, a nossa protagonista, uma jovem que conseguiu realizar o sonho de fazer um intercâmbio no Candian Academy Boarding School no Canadá, vamos acompanhar nesse primeiro momento a partida e a chega de Marina ao Canadá e na Academia onde fará o intercâmbio, a leitura é muito fluida e rápida, eu gosto desse tipo de abordagem um pouco mais veloz dos acontecimentos, alguns podem não gostar de ritmo acelerado, do meu ponto de vista dá um dinâmica maior ao livro pouco prejudica o andamento da trama. No decorrer dos primeiros capítulos vamos observando as inseguranças de nossa personagem principal e também vamos começando a nos questionar, a imaginar o que irá acontecer nos capítulos seguintes, alguns detalhes neste seu dia a dia na escola já vão chamando a nossa atenção.

Após toda essa apresentação vamos entrando no clima de tensão, a personagem Elisa, uma das garotas mais populares e super simpática e  colega de quarto de Marina, é encontrada morta na frente do colégio, e quase todos a sua volta começam a especular e a acusa-la de ter cometido esse crime, neste ponto Marina se encontra em uma difícil situação, mas está convicta de que provará a sua inocência e para isso acaba contratando um detetive para que desvende o mistério desse assassinato. O ponto alto dessa obra é o clima de mistério e investigação, isso faz com que o leitor se pergunte,  “Como esse assassinato aconteceu?”, “Quais o motivos?”,  “E quem poderia ter feito isso?”, somos arrastados para essa trama que foi muito bem feita e que nos prende até o final dessa leitura. Não diria que seja um ponto negativo, mas o romance foi algo que acabou ficando um pouco raso, está mais para um elemento secundário da trama, pois o que mais chama atenção e consequentemente mais destaque é o clima policial e investigativo que foi muito bem trabalhado pela autora.

Este é o primeiro livro que leio da autora Patricia Maiolini, me agradou bastante, produziu uma obra com ótimos diálogos e bem criativos, um texto de fácil compreensão, de leitura fluida, o que nos permite o ler em um único dia é uma boa opção de entretenimento para aqueles que querem curtir um bom livro em um final de semana. Fica aqui a nossa dica e boa leitura!

Ficha Técnica

Livro: A Acusada

Autora:  Patricia Maiolini

Editora: Sinna

Páginas: 202

Ano de lançamento: 2017



3 respostas para “Resenha: A Acusada – Patricia Maiolini”

  1. Nilton Alves disse:

    Assim como você a capa mim chamou muito a atenção. Conheço a autora. Eu gostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro mas já está na minha lista de próximas leituras.

    Um forte abraço!

  2. Não conhecia a obra. Acredita que fiquei interessada pela garota morta? Isso me fez querer ler o livro. A menina popular e encontra morta depois 😮
    Gosto de livros de suspense e esse é uma boa leitura

  3. Fabio disse:

    Olá!
    Conheço a obra por alto – comprei na amazon faz um tempinho, e estou só esperando abrir espaço na TBR pra ler. Adorei a resenha!

    Abraço,
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

O que achou? Comente!

Mais Visitados