Informações do Post - - Jonas Henrique - - 23 de abril de 2017 | - 11:08 - - Home » » - - Sem Comentários

Os 10 livros mais vendidos do mundo

Milhões de livros são vendidos diariamente por todo o mundo, atualmente como a saga “Harry Potter”, “Crepúsculo”, “A Culpa é das Estrelas”, “Jogos Vorazes” e a sensação do momento “Cinquenta Tons de Cinza”, porém existem livros que há décadas conquistam fãs pelo mundo.

Nesta lista de inicio vamos destacar que os livros mais vendidos do mundo são os religiosos, em primeiro vem a Bíblia Cristã que a mais de 50 anos se tornou o livro mais impresso e distribuído da história, seguido pelo Alcorão. Mas iremos falar mais preciosamente dos livros mais vendidos em todo o planeta segundo dados do Wikipédia, vamos à lista:

1º Lugar : Dom Quixote de La Mancha

O livro escrito pelo espanhol de Miguel de Cervantes teve sua primeira publicação no ano de 1615 e estima-se que até o dias atuais o livro já foram vendidos, aproximadamente 500 milhões de copias em todo o mundo, o tornando assim o livro mais vendido. Na obra é contata a história de um fidalgo castelhano que é aficionado por leituras de romances de cavalaria, até que resolve viver como esses heróis. Dom Quixote e seu fiel amigo Sancho Pança embarcam em uma grande aventura bem humorada.

2º Lugar: Um Conto de Duas Cidades

Escrito por Charles Dickens o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana, teve sua primeira publicação no ano de 1859, e estimasse que mais de 200 milhões de copias já foram comercializadas no mundo. A história de Dickens narra os efeitos da revolução francesa na Inglaterra por meio de personagens românticos e mostra como a luta pela liberdade pode se tornar, ironicamente, a própria tirania.

3º Lugar: O Alquimista

O terceiro lugar é de um escritor brasileiro, “O Alquimista” foi escrito por Paulo Coelho e teve sua primeira publicação no ano 1988, trata-se de um romance alegórico, O Alquimista segue um jovem pastor andaluz em sua viagem ao Egito, depois de ter um sonho recorrente de encontrar tesouro lá, está obra já teve mais de 150 milões de cópias vendidas no mundo.

4º Lugar: O Senhor dos Anéis

“O Senhor dos Anéis” é uma trilogia de alta fantasia escrita pelo britânico J. R. R. Tolkien e foi publicado entre os anos de 1954 – 1955. A história ocorre num tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças: Elfos, Anões, Hobbits e Orcs. A Trilogia vendeu aproximadamente 150 milhões de copias em todo mundo.

5º Lugar: O Hobbit

Trata-se de um livro de um livro de alta fantasia infanto-juvenil, foi publicado no ano de 1937 é livro antecessor da saga “O Senhor dos Anéis” tendo o britânico J.R.R Tolkien como seu escritor, foram vendidas 140 milhões de cópias.

6º Lugar: O Pequeno Príncipe

Em sexto lugar temos “O Pequeno Príncipe” do francês  Antoine de Saint-Exupéry com aproximadamente 140 milhões de cópias vendidas, considerada uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, sendo publicado em 220 idiomas e dialetos.

7º Lugar: Harry Potter e a Pedra Filosofal

O primeiro volume dos sete livros da série de fantasia Harry Potter ocupa o sétimo lugar com expressivos 100 milhões de unidades, da autora inglesa J. K. Rowling a obra foi traduzida para mais de 65 idiomas e conta a história de Harry Potter, um garoto órfão criado por seus tios que descobre em seu aniversário de onze anos que é um bruxo.

8º Lugar: O Caso dos Dez Negrinhos

Com um titulo que casou muito polêmica, principalmente nos Estados Unidos, devido o uso da palavra “Negrinhos” teve seu titulo alterado em alguns países, como foi o caso dos Estados Unidos, aqui no Brasil foi publicado nos anos 50 com o mesmo titulo e em 2008 foi republicado chamando-se” E Não Sobrou Nenhum”. Lançado em 1939, é a obra mais vendida da escritora britânica Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas.

9º Lugar: O Sonho da Câmara Vermelha

O nono lugar trata-se de um livro chinês, escrito por Cao Xueqin publicado entre 1754-1791. O tema principal gira em torno de um triângulo amoroso entre a personagem principal, Jia Baoyu, que ama sua prima adoentada Lin Daiyu, porém está predestinado a se casar com outra prima, Xue Baochai, foram vendidos aproximadamente 100 milhões.

10º Lugar: Ela, a Feiticeira.

       

Finalizando a nossa lista temos, Ela, a Feiticeira, publicado originalmente em 1887, é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fantasia. O livro narra às aventuras de Leo Vincey e Horace Holly numa região inexplorada da África, onde encontra uma civilização perdida obediente a uma misteriosa feiticeira chamada Ela. O livro tem aproximadamente 100 milhões de copias vendidas.



O que achou? Comente!

Mais Visitados