Informações do Post - - Jonas Henrique - - 8 de janeiro de 2019 | - 11:36 - - Home » » - - Sem Comentários

“Mulheres na Luta” é o primeiro lançamento da Editora Seguinte em 2019

A Editora Seguinte divulgou em suas redes sociais o titulo de seu primeiro lançamento de 2019, trata-se do livro “Mulheres na Luta: 150 Anos em busca da Liberdade, Igualdade e Sororidade” a obra tem como autoras Jenny Jordahl e Marta Breen, o livro é um quadrinho, colorido e em capa dura que vai levar a seus leitores a história do movimento feminista, ele está previsto para chegar nas livrarias em 21 de fevereiro. A tradução foi feita por Kristin Lie Garrubo.

Capa do livro

Sinopse:

Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.
Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.

Fonte: Editora Seguinte

 



O que achou? Comente!