Informações do Post - - Jonas Henrique - - 28 de novembro de 2017 | - 9:16 - - Home » » - - 7 Comentários

Livros que vão virar filmes em 2018 – Parte I

Imagem – divulgação

Eu sei que ainda falta um pouquinho para 2018 começar, mas nós do Rotina do Leitor, já estamos ansiosos pelas adaptações literárias que vão ganhar os cinemas no próximo ano. Claro que não podemos deixar de dar o devido destaque a 2017, foi um ano muito bom no quesito, varias séries e filmes baseadas em livros ganharam tanto os cinemas como a TV, e sua imensa maioria alcançou êxito.

Sem mais delongas vamos a nossa lista, nessa primeira parte vamos apresentar cinco adaptações. Se você ainda não leu alguns desses livros, já vai servir de dica de leitura para 2018 😉.

A Garota na Teia de Aranha

Nesta adaptação, Claire Foy vai viver Lisbeth Salander em “A Garota na Teia de Aranha”, o filme tem estreia prevista para outubro de 2018.

Sinopse do livro:  É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios.

Aniquilação

O filme é baseado no livro Aniquilação, primeiro da trilogia Comando Sul – publicada no Brasil pela editora Intrínseca, tem estreia prevista para fevereiro de 2018.

Sinopse do filme: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Sinopse do livro: A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda
expedição.
O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro.
Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.
As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado… e é exatamente isso o que encontram.
Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Uma Dobra no Tempo

A Wrinkle in Time ( Uma Dobra no Tempo) é um filme de ficção científica, fantasia, aventura. O filme é dirigido por Ava DuVernay e escrito por Jennifer Lee e é baseado no romance de mesmo nome publicado em 1963 por Madeleine L’Engle. Tem previsão de estreia para março de 2018.

Sinopse do filme: Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Sinopse do livro: Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Roleta Russa

O filme se chama Operação Red Sparrow, baseado em “Roleta Russa”, livro escrito pelo ex-oficial da CIA, Jason Matthews, tem como personagem principal  Dominika Egorova, interpretada por uma Jennifer Lawrence.

Sinopse do filme: Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) luta para sobreviver na era pós-soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam desenvolveno uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Sinopse do livro: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Maze Runner: A Cura Mortal

Maze Runner: A Cura Mortal é um filme de ação, suspense e ficçao científica  baseado no livro A Cura Mortal da Trilogia Maze Runner escrita por James Dashner, o filme será dirigido por Wes Ball e escrito por T.S. Nowlin. Tem previsão de estreia para  janeiro de 2018.

Sinopse do filme: No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Sinopse do livro: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.

7 respostas para “Livros que vão virar filmes em 2018 – Parte I”

  1. Karoline Lima disse:

    2017 foi recheado de adaptações dos hqs <3 não sei se 2018 vai continuar sendo assim, espero que sim. Acho que vou adicionar na minha lista os livros citados pra quando sair os filmes, eu já ter uma ideia.

    Ansiosaaaaa pra ver o que mais vai ter nas telas ano que vem.

  2. Estou super empolgada por todos os filmes que vêm ai em 2018 :3 O Maze runner podia vir já já x3 ihihihih

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

  3. Willian Lopes disse:

    Estou realmente interessado no Aniquilação e no Red Sparrow, que eu não sabia, até agora, que era adaptação de um livro. Eu fiz um post sobre ele onde eu comento que esse é o filme da Viúva Negra que a Marvel se recusa a fazer.

    Os outros três não me interessam muito.

    Excelente post.
    Um abraço

  4. Oi Jonas!!
    Estou bastante curiosa por Uma Dobra no Tempo. Achei o trailer muito interessante e em breve vamos postar resenha do livro lá no blog!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

  5. Oi tudo bem? Infelizmente não li nenhum desses livros mas fiquei super animada para ler, principalmente Uma dobra no tempo antes de lançar o filme. Vou coloca-lo já na lista de desejados! Parabéns pelo post
    Bjs

  6. Infelizmente não li nenhum desses livros. Vou ter trabalho pois quero ler os livros antes de ler as adaptações.
    bjos

  7. Oi, tudo bem? Uau quantos lançamentos previstos para 2018. 2017 foi um ano bem movimentado e cheio de enredos livros x filmes, alguns fãs preferem os filmes mas grande parte ainda defende que os livros são melhores. Da sua lista fiquei curiosa pra conhecer Uma dobra no tempo, nunca tinha ouvido falar. O enredo é bem interessante. Beijos, Érika =^.^=

O que achou? Comente!

Mais Visitados