Informações do Post - - Jonas Henrique - - 7 de dezembro de 2017 | - 12:13 - - Home » » » - - Sem Comentários

Livro escrito por Clarice Lispector, “A Paixão Segundo G.H”, será adaptado para o cinema

Capa do livro

Considera por muitos críticos como a sua obra mais importante, o livro “A Paixão Segundo G.H” vai se tornar filme.  Escrito por Clarice Lispector, “A Paixão Segundo G.H” foi publicado em 1964, o enredo trata de uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.H., que depois de demitir a empregada e tentar limpar seu quarto, relata a perda da individualidade após ter esmagado uma barata na porta de um guarda-roupa.

Ele será adaptado para o cinema pelo cineasta Luiz Fernando Carvalho. A atriz Maria Fernanda Cândido irá interpretar a personagem principal.

Sinopse do livro:

Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. Depois do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco, processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice escreve: “Provação significa que a vida está me provando. Mas provação significa também que estou provando. E provar pode ser transformar numa sede cada vez mais insaciável.”

 

O filme, A Paixão Segundo G.H, ainda não possui uma data prevista para seu lançamento.




O que achou? Comente!

Mais Visitados