Informações do Post - - Jonas Henrique - - 11 de dezembro de 2017 | - 9:16 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Capa do livro

Nossa dica de leitura desta semana é a obra de Patrick Ness, Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Este livro é uma obra pequena mas isso em momento algum traz qualquer prejuízo a história, ele traz sua dose de drama, de emoção ( principalmente nos diálogos entre Conor e sua mãe) e  de fantasia, tudo de forma rápida sem grandes reviravoltas e ao mesmo tem tudo muito marcante.

 “A crença é metade da cura. Crença na cura, crença no futuro que nos aguarda.”

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.

Através de suas histórias, o monstro,  acaba passando preciosas lições de vida para o jovem Conor, que vai ajudar na sua relação com sua avó, tudo de forma harmoniosa e com a uma narrativa de encher os olhos e com um final belíssimo e emocionante.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

 

O que achou? Comente!

Mais Visitados