Informações do Post - - Jonas Henrique - - 9 de julho de 2018 | - 7:46 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Portões de Fogo

 

Capa do livro

 

Nossa dica de leitura desta semana vem especial! Ela vai nos levar em uma viagem pelo tempo, essa obra vai no levar ao ano de 480 a.c,  estou falando do livro Portões de Fogo – Um Romance Épico Sobre Leônidas e Os 300 de Esparta escrito por Steven Pressfield. Trata-se de uma obra ímpar para quem é apaixonado por história e pelo mundo antigo. Esta obra vai recontar, com uma grande riqueza de detalhes, a Batalha das Termópilas que foi travada no contexto da Segunda Guerra Médica entre uma aliança de pólis gregas liderados pelo rei de Esparta Leônidas I e o Império Aquemênida de Xerxes I.

Um detalhe importante, para o esclarecimento dos amigos leitores, está obra não inspirou o filme 300 e sim  a obra escrita pelo próprio Frank Miller, no entanto esta obra é muito mais fiel ao contexto histórico.

Sinpose

Em 480 a.C., as forças do império persa, comandadas pelo rei Xerxes, com cerca de dois milhões de homens, transpuseram o Helesponto para invadir e escravizar a Grécia.

Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.

A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção.

Fonte: Contexto



O que achou? Comente!

Mais Visitados