Informações do Post - - Jonas Henrique - - 5 de setembro de 2017 | - 7:36 - - Home » » - - 7 Comentários

Livro da Semana: Por Lugares Incríveis

“Por Lugares Incríveis” é um daqueles livros pelos quais nos apaixonamos logo de cara, sua capa é muito bem trabalhada e com uma referência muito bem elaborada sobre o enredo desta obra, e seu texto é muito reflexivo , emocionante. Não se trata apenas de um drama, até porque temos vários exemplos de obras que abordam esse gênero cada uma de seu modo, mas esse livro tem algo a mais.

Ele conta a história de Violet Markey, uma garota que tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.




Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Jennifer Nivem produziu um livro onde por vários momentos a tristeza e a alegria estão lado a lado. Aborda temas que nos fazem repensar os nossos conceitos e o mais importante, traz mensagens sobre aproveitar e a valorizar a vida, que mesmo em momentos de extrema complexidade sempre temos alguém em quem confiar,em quem nos apoiar, alguém que pode nos reerguer e nos ajudar a enfrentar e superar as dificuldades.

 

Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução

CVV – Centro de valorização da Vida

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar com total sigilo.

Para mais informações acesse: http://www.cvv.org.br/

7 respostas para “Livro da Semana: Por Lugares Incríveis”

  1. Oi, tudo bom?
    Nunca li esse livro, mas parece muito bom, gosto de histórias onde momentos tristes e felizes andam juntos, deixa tudo mais emocionante. Além disso, eu achei a capa linda e fiquei muito curiosa para ler.
    A resenha ficou ótima, bem explicativa e podemos ver quão boa é a narrativa.
    Parabéns.
    Beijos, Joyce de Freitas

  2. lorenacaribe disse:

    Olá! Uma leitura que vale a pena ser conhecia e compartilhada.
    Sempre vejo comentários positivos sobre a obra.
    Ótima sua resenha, bjo

  3. Evy disse:

    Morro de vontade de ler este livro faz muitooo tempo! Ele parece incrível pelo que já li a respeito! Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

  4. Oi Jonas!!
    Eu amo esse livro. Ano passado fiz publicações semelhantes a essa para o #SetembroAmarelo. Parabéns pela iniciativa de falar de um tema tão abandonado e que sofre tanto preconceito.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

  5. Olá Jonas, desculpe pela demora em vir aqui no seu blog, é q realmente eu não tinha entendido direito, como era a interação aqui, mas agora entendi direitinho, viu? rs Bom… vamos a resenha: parabéns vc escreve muito bem, e já li esse livro, q tb gostei muito! Sucesso para seu blog!

    Abraços!

  6. Mauro disse:

    Nossa que história legal. Mesmo no pior momento da nossa vida podemos conhece alguém que vai mudar nossa história. Bem legal vou tentar lê o livro pra conhecer com mas detalhes

  7. Daniel Dornelas disse:

    Oi! Tudo bem?

    Estou louco para ler esse livro, parece ser muito bom!
    A capa me deixa muito curioso. Já vi muitos bloggers e booktubers falando bem… eu quero já!
    Seu post ficou muito bom! Parabéns!
    Valeu pela dica!

O que achou? Comente!

Mais Visitados