Informações do Post - - Jonas Henrique - - 18 de setembro de 2017 | - 11:20 - - Home » - - Sem Comentários

Livro da Semana – O Último Adeus

Capa do livro

Ainda seguindo com nossas indicações sobre referentes ao Setembro Amarelo, a nossa dica da semana é o livro “O Último Adeus”. A escritora Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

Claro que este livro não é sobre fantasmas, mas ele traz de forma forte a abordagem da depressão, sobre a profunda tristeza do luto, não quer apenas abordar as questões que levam uma pessoa a tirar sua própria vida, mas sim a difícil convencia com a sensação da dor da perda de um ente querido e amado e da terrível sensação de que se poderia ter feito algo para evitar tal tragedia. Esta obra funciona como um alerta para que possamos prestar mais atenção naqueles que estão na nossa volta, quem comete suicídio por vezes aparenta ser uma pessoa normal, mas por dentro existe um terrível conflito e que por vezes  emitem sinais de que precisam de ajuda, mas que passam despercebidos por muitos. Conversar é a melhor solução!

Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução

CVV – Centro de valorização da Vida

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar com total sigilo.

Para mais informações acesse: http://www.cvv.org.br/

 


O que achou? Comente!

Mais Visitados