Informações do Post - - Jonas Henrique - - 20 de março de 2018 | - 12:21 - - Home » » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: O Futuro É… Viajar, Malhar, Estudar, Namorar e Investir!

Capa do Livro

Nossa dica de leitura desta semana é O Futuro É… Viajar, Malhar, Estudar, Namorar e Investir!  da jornalista Mara Luquet. O livro foi publicado em 2016 pela editora Benvirá, é uma obra que traz uma linguagem facilitada e tem como intuito principal tirar as dúvidas populares sobre planejamento financeiro, aposentadoria, investimentos e muito mais.

Sinopse 

A afirmação no título deste livro – o futuro não será, ele é – revela a criatividade e o espírito inovador de Mara Luquet. Nenhuma surpresa para quem a conhece, pela mídia ou pessoalmente. Mara é visionária, inquieta, uma profissional que, com grande competência, transmite conceitos complexos com leveza e carisma. Neste livro, ela elabora com maestria três mensagens essenciais para quem quer bem usufruir da “revolução da longevidade”:

• Sem dúvida é melhor envelhecer com qualidade a morrer cedo.

• É indispensável adotar uma perspectiva de curso de vida: quanto mais cedo nos prepararmos para bem envelhecer, melhor – porém, nunca é tarde demais.

• A longevidade que alcançamos demanda o acúmulo de quatro capitais: o da saúde (todos querem envelhecer com saúde, mas para isso é preciso investir nela); o financeiro (dinheiro não é tudo, mas, claro, facilita a vida); o de conhecimentos (adotando uma atitude de aprendizagem ao longo da vida) e o capital social (afinal, um dia, pode ser que precisemos de alguém que cuide de nós). Do acúmulo desses quatro capitais depende nossa resiliência – dispor de reservas para reagir positivamente aos desafios da vida, adaptando-se a eles e, no processo, deles tirando lições.

Com a revolução da longevidade, a vida deixou de ser uma corrida de cem metros para se tornar uma maratona. E, para chegar bem ao final, a própria Mara nos ensina: é preciso ter estratégias, preparo, resistência e superação. Como é bom poder contar com uma profissional tão competente e entusiasmada como Mara Luquet para transmitir com singeleza conceitos complexos e desafiantes. É um privilégio apresentar o CBN50+ com ela. – Alexandre Kalache, médico e presidente do Centro Internacional de Longevidade – Brasil.

*Com informações do site da editora




O que achou? Comente!

Mais Visitados