Informações do Post - - Jonas Henrique - - 24 de julho de 2017 | - 6:34 - - Home » » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: O Diário de Anne Frank

capa da edição definitiva do livro

O nosso livro da semana é O Diário de Anne Frank, trata-se de uma obra composta dos relatos reais o por Annelies Marie Frank entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Em 9 de julho 1942, Anne, seus pais, sua irmã e outros judeus (Albert Dussel e a família van Daan) se esconderam em um Anexo secreto junto ao escritório de Otto H. Frank (pai de Anne), em Amsterdã, durante a ocupação nazista dos Países Baixos. Inicialmente, Anne Frank usa seu diário para contar sobre sua vida antes do confinamento e depois narra momentos vivenciados pelo grupo de pessoas confinadas no Anexo.

Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separaram Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário de Anne foi entregue por Miep Gies a Otto H. Frank, após a morte de Anne Frank ser confirmada, ela morreu em fevereiro de 1945,quando tinha apenas 15 anos. O seu pai foi o único que sobreviveu no campo de concentração e em 1947 decidiu publica-lo. Um incrível documento humano que após tantos anos continua a chocar e a emocionar. Ele assinala passagens de uma vida insólita, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a nobreza fora do comum de um espírito amadurecido no sofrimento.

O Diário de Anne Frank já vendeu mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo. Foi publicado em mais de 60 países e está traduzido em quase 70 idiomas. Só aqui no Brasil o livro já teve 50 edições e mais de meio milhão de livros vendidos.

O Diário de Anne Frank’ é um retrato da menina por trás do mito. Um livro que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade de um dos fortes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que barbaridades dessa natureza voltem a acontecer neste mundo.




O que achou? Comente!

Mais Visitados