Informações do Post - - Jonas Henrique - - 26 de junho de 2017 | - 1:09 - - Home » » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Há exatos 20 anos  a escritora britânica J.K. Rowling, publicava o primeiro volume da saga do bruxo mais querido não só dos leitores como também dos cinemas. No dia 26 de junho de 1997, após ser rejeitado por varias editoras – que com certeza devem ter se arrependido muito em não ter publicado essa obra –  a Bloomsbury foi editora sortuda que acreditou na obra e no seu potencial, e após lançar, viu os livros da primeira edição praticamente voarem das livrarias britânicas e em pouco tempo conquistaram o mundo.

J.K Rowling na estreia de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o sétimo livro mais vendido no mundo, com mais de 107 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, uma marca que poucos livros conseguem alcançar. Mesmo com todo sucesso a obra não escapou de momentos polêmicos. O livro foi criticado por grupos religiosos, sendo proibido em alguns países devido a acusações de promoção a bruxaria. No entanto, alguns críticos cristãos defendem a obra, alegando que o livro exemplifica importantes conceitos valorizados pela doutrina cristã, como o auto sacrifício.

Capa da primeira edição

A primeira edição dos livros se tornaram verdadeiras peças de colecionadores, visto que apenas 1.000 exemplares foram produzidos em sua primeira publicação.

A saga do bruxo Harry Potter foi traduzida em 79 idiomas em 200 países, vendeu um total de 450 milhões de exemplares desde o seu lançamento em 1997, segundo informa a editora britânica Bloombury. Tamanho sucesso chamou atenção da industria cinematografia que decidiu apostar em um filme baseado no primeiro livro e o resultado não poderia ser diferente. Após a estreia, Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu críticas em sua maioria positivas,  arrecadando quase US$ 975 milhões em todo o mundo e ganhando três indicações para o Oscar em: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e referências a John Williams dentro da categoria Melhor Trilha Sonora Original. Com uma das maiores bilheterias do mundo e um imenso sucesso comercial garantiram a produção de toda a saga, os 7 livros se foram adaptados em 8 filmes.

Uma obra que mexe com o imaginário de crianças, jovens e adultos até hoje e por todo esse sucesso Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nosso livro da semana! Fiquem ligados que na próxima teremos mais um livro da semana.

O que achou? Comente!

Mais Visitados