Informações do Post - - Jonas Henrique - - 26 de dezembro de 2017 | - 8:08 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Fala Sério, Mãe!

Capa da nova edição

Nossa dica de leitura desta semana vem com mais um livro que promete fazer muito sucesso nos cinemas, estamos faladando de “Fala Sério, Mãe!” que foi escrito por Thalita Rebouças e publicado em 2004. A autora construiu uma narrativa leve, muito bem humorada, abordando o relacionamento de uma mãe com sua filha de uma forma surpreendente, um livro com um texto que vai fazer você rir e se emocionar. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas… e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Em “Fala sério, mãe!”, a autora Thalita Rebouças, com seu bom humor, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Para retratar os dois pontos de vista, a autora lança mão do seguinte expediente – a primeira parte do livro, da gestação de Maria de Lourdes até seus treze anos, é narrada pela mãe, que, então, passa a palavra à filha de uma forma bastante inteligente e sensível.

O filme “Fala sério, mãe!” chega aos cinemas em 28 de dezembro, com direção de Pedro Vasconcelos e as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis principais, e o livro ganhou uma nova edição com trecho inédito e capa com o cartaz do filme. Nesta edição ampliada, a autora conta as aventuras da protagonista dos 21 aos 23 anos, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para os antigos fãs e para os leitores que estão descobrindo o livro agora.

Sinopse do filme:

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

 


O que achou? Comente!

Mais Visitados