Informações do Post - - Jonas Henrique - - 3 de dezembro de 2017 | - 10:21 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Extraordinário

Capa do livro

Esta semana a nossa dica de leitura é referente a mais uma obra que vai chegar aos cinemas brasileiros nos próximos dias, trata-se nada mais nada menos que “Extraordinário”  de R. J. Palacio. Não poderia existir nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.

Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Por se tratar de um livro infantil, a sua linguagem é simples e de fácil compreensão, e sua narrativa é em 1ª primeira pessoa, ou seja, estamos ali acompanhando o ponto de vista de Auggie em sua narrativa. Apesar de ser voltado para as crianças está obra faz muito sucesso entre o público jovem, principalmente pelo fato de que em diversos momentos acabamos por nos colocar no lugar do protagonista, absorvemos as suas sensações, a sua pureza, suas emoções e que mesmo com essa deformidade facial é apenas um garoto como qualquer outro que apenas que ter amigos e viver feliz.

Quem já teve a oportunidade de ler esta obra sabe o quanto ela é realmente extraordinária, por trazer um personagem tão real e intenso como Auggie. Um livro que superou suas barreiras e que deve ser lido por qualquer um independentemente da idade.

 




O que achou? Comente!