Informações do Post - - Jonas Henrique - - 23 de janeiro de 2018 | - 11:41 - - Home » » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Extraordinárias

Capa do livro

Nossa dica de leitura desta semana visa enaltecer as mulheres que revolucionaram o Brasil, mulheres que estiveram a frente do seu tempo e que ousaram quebrar as regras impostas pelas sociedade em que vivam, que enfrentaram o sistema e fizeram com que suas vozes fossem ouvidas e que seus feitos se tornassem exemplos a serem seguidos. O livro que indicamos nesta semana foi publicado pela editora Seguinte em 2017, estamos falando de Extraordinárias, uma obra que surge em um momento onde se faz necessário reafirmar o papel das mulheres em nossa sociedade, que após séculos de preconceito, ainda estão na luta pela busca de seus direitos,  por mais igualdade salarial e de oportunidades no mercado de trabalho, mulheres que estão provando a todo o tempo que são capacitadas, que merecem ser mais valorizadas e respeitadas.

Sinopse

Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans.

Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.

 


O que achou? Comente!

Mais Visitados