Informações do Post - - Jonas Henrique - - 4 de março de 2018 | - 11:36 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro da Semana: Extraordinárias

Capa do livro

Nesta semana é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e com uma data tão importante como esta, nós do Rotina, resolvemos que durante toda a semana publicaremos vários textos especiais dedicados exclusivamente as mulheres. E já iniciamos este especial com o livro da semana, a nossa indicação é um dos mais recentes lançamentos da Editora Seguinte, escrito por Aryane Cararo e Duda Porto de Souza, Extraordinárias conta a história das mulheres que revolucionaram o Brasil. Nada melhor do que começar a semana conhecendo a histórias destas guerreiras que estavam a frente do seu tempo.

Sinopse

Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans.

Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.




O que achou? Comente!

Mais Visitados