Informações do Post - - Jonas Henrique - - 15 de agosto de 2017 | - 5:30 - - Home » » » - - 4 Comentários

Livro da Semana: Eleanor & Park

Imagem da capa do livro

A nossa dica de leitura para esta semana é um romance, e este é um daqueles repletos de situações bem comuns ao nosso dia a dia, o que o torna uma obra ainda mais agradável de acompanhar, pois muita das vezes podemos nos ver em determinadas situações de nosso cotidiano, principalmente se você for adolescente.

A obra possui uma linguagem bem simples e que se encaixa perfeitamente nesta história que é ao mesmo tempo singela, graciosa e muito emocionante. Todos os seus personagens foram muito bem construídos, são encantadores e bem carismáticos.

 

Publicado pela editora Novo Século,  Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

4 respostas para “Livro da Semana: Eleanor & Park”

  1. Olá
    Quero muito ler esse livro, amo personagens que tem uma semelhança comigo, música ❤
    Amei a indicação, me deu mais vontade de ler esse livro.
    Abraço!!!

  2. Parece um livro bem inspirador para quem está na adolescência. Não sou o público-alvo dele, mas achei bem interessante…
    Abraços!

  3. Oi, Jonas, muito bem escrito esse post. Gostei, claro, simples e objetivo. Vou buscar mais informações a respeito da obra que me interessou igualmente.

O que achou? Comente!

Mais Visitados