Informações do Post - - Jonas Henrique - - 19 de novembro de 2017 | - 11:47 - - Home » » - - Sem Comentários

Livro “Assassinato no Expresso Oriente” ganha versão em quadrinhos

Capa – Livro versão em quadrinhos

No mundo todo, Assassinato no Expresso Oriente é uma das histórias mais conhecidas e amadas de Agatha Christie, uma obra que já ganhou versões adaptadas para o cinema e TV e conquistaram um grande número de fãs em todo o mundo.

Agora para deleite de fãs de todas as idades, a L&PM está lançando o clássico Agatha Christie em quadrinhos, além disso, também há uma versão do livro com a capa inspirada no filme que chegará aos cinemas brasileiros no final de novembro de 2017.

Sinopse:

Uma gélida noite de inverno. Logo depois da meia-noite, um banco de neve obriga o luxuoso Expresso Oriente a interromper sua viagem de Istambul a Paris e a ficar parado no meio do nada. O trem está surpreendentemente lotado para essa época do ano. Ao amanhecer, um ricaço americano é encontrado morto em sua cabine com várias facadas no peito. Coincidentemente, Hercule Poirot é um dos viajantes e conduzirá uma de suas mais difíceis investigações nos vagões isolados no meio da neve.

 

Capa inspirada no filme

Agatha Christie propõe um fascinante enredo nos moldes do clássico subgênero do “locked room” (“mistério do quarto fechado”), em que o crime ocorre num local isolado, e a suspeita recai sobre todos os presentes. Publicado em 1934, o romance foi levado com estrondoso sucesso ao cinema pelo diretor Sidney Lumet em 1974, com Albert Finney, Lauren Bacall, Sean Connery, Jacqueline Bisset e Ingrid Bergman no elenco – até hoje uma das mais aclamadas adaptações jamais feitas de um clássico da literatura de mistério.

Fonte: L&PM

 



O que achou? Comente!

Mais Visitados