Informações do Post - - Jonas Henrique - - 5 de novembro de 2017 | - 5:19 - - Home » » - - Sem Comentários

Inspirado em filme, livro “A Forma da Água” chega ao Brasil em 2018. Confira!

Imagem – Site Intrínseca

A editora Intrínseca divulgou nesta semana que estará publicando o livro “A Forma da Água” em 2018, ele é baseado em um filme homônimo que ainda irá estrear nos cinemas. Para quem ainda não sabe a história desse filme se passa durante a época da Guerra Fria, em Baltimore, em um centro de pesquisa aeroespacial que acaba de receber um bem precioso: um homem anfíbio capturado na Amazônia. O que se desenrola é uma angustiante história de amor entre o anfíbio e uma das zeladoras do laboratório, uma mulher muda que usa a linguagem de sinais para se comunicar com a criatura.

 


 O longa, que já ganhou o cobiçado Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza e abriu o Festival de Cinema do Rio, será lançado pela Fox Searchlight Pictures no dia 1º de dezembro de 2017, nos Estados Unidos, e em 11 de janeiro de 2018 nos cinemas brasileiros. Baseado em uma ideia original de Guillermo del Toro e Daniel Kraus, “A Forma da Água” foi desenvolvido desde o início como uma história pensada pelos dois artistas de maneira independente para o cinema e a literatura. O livro traz ilustrações do artista James Jean e mistura fantasia, fábula e romance para criar uma narrativa envolvente tanto nas páginas quanto na tela de cinema.

O livro tem publicação mundial prevista para 27 de fevereiro de 2018. O filme, dirigido por del Toro e estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Octavia Spencer e Richard Jenkins, é fortemente cotado para o Oscar.

 

Fonte: Intrínseca

O que achou? Comente!