Informações do Post - - Jonas Henrique - - 26 de abril de 2017 | - 5:57 - - Home » » - - Sem Comentários

Há 26 estreava a “Família Dinossauro”. Veja algumas curiosidades da série.

Dino e Baby Sauro

Se você era jovem ou criança nos anos 90 e início dos anos 200 om certeza deve estar lembrado dessa curiosa e diferente família.  Há exatos 26 anos estreava um dos maiores sucesso dos anos 90, que contava o dia a dia da família Silva Sauro.

Ela foi produzida pela Disney estreou no dia 26 de abril de 1991, contou com 4 temporadas totalizando 65 episódios chegando ao fim em 20 de julho de  1995. Apesar de ser concebida como um programa infantil faz uma crítica bem humorada ao chamado “american way of life” (estilo de vida americano), ou seja, além de divertir se tratava também de uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país.

No Brasil a série estreou na Globo em 1992, no programa “Xou da Xuxa”, posteriormente foi exibida no SBT, Rede Bandeirantes e em 2014 foi exibida no canal Viva. E agora vamos às curiosidades:

  1. Por se passar na pré-história, os calendários da série funcionavam de trás para frente, com anos diminuindo ao invés de aumentarem.
  1. A série fez algumas referências a filmes de sucesso da época, como no episódio “Conduzindo Miss Zilda”, de 1994, há uma paródia a “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” combinado a esse episódio e a mais famosa, a referência ao filme “O Exorcista” no episódio “A Terrível Criança de Dois Anos”, em que Baby vira a cabeça a 360 graus em seu segundo aniversário.

    Baby em referência ao filme “O Exorcista”

  1. Na dublagem brasileira, Marisa Leal, a “Ariel” de “A Pequena Sereia”, deu vida a Baby.
  1. Temendo uma crise no ano seguinte, a Disney optou pelo fim da série em 1995, altíssimo custo de produção do programa (com investimentos tecnológicos e figurinos complexos) e uma queda na audiência em sua última temporada foram decisivos para seu cancelamento.
  1. O primeiro Dino criado era assustador, com direito a expressão carrancuda e charuto na boca. Porém durante as discussões e analises os produtores acharam que isso poderia assustar muitas crianças e optaram por sua substituição, por um estilo mais bonachão, com formas mais arredondadas e olhar mais doce.
  1. O programa trazia paródias de atrações do mundo real, como A Pequena Princesa do Fundo do Mar, uma sátira do filme “A Pequena Sereia”.
  2.  O personagem mais famoso do programa, Baby, foi inspirado no filho mais novo do produtor e escritor Bob Young. E seu bordão “Não é a Mamãe!” virou uma febre entre a criançada.
  1. A última cena do último episódio da série foi proibida de ser exibida em vários países, por ser considerado cruel demais, antes desta cena era exibido um aviso ao telespectador sobre seu conteúdo.
  1. No último episódio, intitulado de “Mudando a Natureza”, Dino se torna responsável pela era do gelo e extinção da sua espécie após usar muito veneno para salvar uma plantação de uvas de

    Cena do último episódio

    uma infestação de besouros. Com isso, acabou destruindo toda a vegetação dando início à era glacial. Um final de cortar o coração.

O que achou? Comente!

Mais Visitados