Informações do Post - - Rotina Entrevista - - 10 de agosto de 2017 | - 8:09 - - Home » » - - 7 Comentários

Entrevista exclusiva com Paula Toyneti Benalia, autora do livro “O Doce Sabor da Vingança”

Sejam todos muito bem-vindos ao Rotina Entrevista! Este novo espaço de nosso site, como o próprio nome já diz, será dedicado a entrevistas, principalmente com os nossos queridos escritores nacionais, um espaço dedicado a esses guerreiros da literatura nacional e todos os meses iremos destacar um autor brasileiro e para essa estreia tivemos o prazer de entrevistar a autora da série de livros “Doce Sabor”. Então vamos começar conhecendo-a um pouco mais.

Paula Toyneti Benalia – Fonte Facebook

Paula Toyneti Benalia é psicóloga e sempre se dedicou a conhecer o ser humano, em sua mais profunda essência. Apaixonada por livros e leitora voraz desde a infância, começou a escrever e em três meses já tinha seu primeiro livro lido por milhares de fãs na plataforma Wattpad. Nasceu em Santa Adélia, interior de São Paulo, onde vive atualmente com o marido.

Primeiramente gostaria de agradecer a Paula por sua disponibilidade em nos conceder esse entrevista, estamos felizes e lisonjeados. Sem muitas delongas, vamos as perguntas.

Rotina Entrevista: Como você soube que queria ser uma escritora? E quais foram as suas maiores fontes de inspiração?

Paula Toyneti Benalia: Na verdade eu sempre tive muita vontade de escrever um livro, já pela paixão que sempre tive por eles e no ano passado resolvi me arriscar no Wattpad e graças a milhares de visualizações algumas editoras me procuraram e foi assim que decide me tornar uma escritora. Como inspiração, tenho varias autoras das quais eu gosto como Jane Austen, Julia Quinn, Meg Cabot gosto muito de romance. Apesar de não escrever romance histórico, gosto deste gênero e elas acabam sendo minhas escritoras preferidas.

R.E:  Você esperava que seus livros alçassem tamanho sucesso e chegassem a construir uma série de livros?

Paula Toyneti: Em momento algum eu achei que pudesse alcançar esse sucesso e nunca imaginei que seria uma série. Quando eu escrevi o primeiro livro “O Doce Sabor da Vingança”, era na verdade para ser um livro só, e ele era baseado mais nos  meus gostos literários, gosto de livros que tem vingança, romance, comédia, drama. Conforme fui escrevendo foram surgindo outros personagens e eu me apaixonei por esses personagens, achei que mereciam um livro só para contar a história deles. Então nunca foi programado uma série, surgiu o segundo livro ( O Doce Sabor da Justiça), o terceiro e o quarto, a série será composta por quatro livros.

 

Série de livros “Doce Sabor”

 

R.E: O que você esperava e ainda espera despertar nos seus leitores com suas obras?  Já que ainda há alguns livros para serem lançados.

Paula Toyneti: O que eu sempre espero despertar nos meus leitores é um pouco de amor, eu sempre tento colocar essa questão de que o amor pode superar todas as coisas e principalmente sempre tento colocar algum assunto importante, relacionado a infância,  a importância dos pais, isso já vem da minha formação como psicóloga. Eu acho muito importante essas questões de amor e cuidado na infância, porque traumas e abandonos na infância causam problemas na vida adulta, a pessoa carrega isso pra vida inteira. Então eu tento mostrar isso no livro, sempre trago algum assunto ligado a questões de luto, abandono, de superação, sempre alguma coisa relacionada para passar uma mensagem para meus leitores.

R.E: Você fez algum tipo de pesquisa ou preparação para escrever seus livros?

Paula Toyneti: Sobre a pesquisa, todos os livros você acaba tendo que fazer pesquisas, sempre em algum assunto importante. Quando fui escrever o primeiro livro, pesquisei como era o funcionamento de grandes empresas, no segundo livro trouxe bastantes questões de direito e eu não entendo nada de direito, então eu precisei pesquisar sobre ações judiciais. Sempre acaba tendo que ter alguma pesquisa em todos os livros, isso é inevitável.

R.E: Vamos falar de coisa boa! Recentemente você lançou pela Amazon o e-book “Por Um Amor Como dos Livros” e ficou por mais de uma semana entre os mais vendidos. Você esperava toda essa repercussão? Há alguma previsão para o lançamento da versão física do livro?

Paula Toyneti: Eu já apostava bastante nesse livro, porque é uma história que eu gosto muito, mas não esperava que tivesse tantas  leituras na Amazon, por conta de ser meu primeiro livro publicado independente, já tinha os meus e-books dos livros da série Doce Sabor, mas a venda pela editora. Esse foi meu primeiro livro independente lá e fiquei muito feliz, já temos quase 200 mil leituras na plataforma e os direitos autorais dele já foram comprados pela editora Pandorga e ele deve sair entre outubro e novembro na forma física.

R.E: Está pergunta vai agradar e muito os fãs da série Doce Sabor. Quando será lançado o terceiro livro da série?

Paula Toyneti: O terceiro livro da série sai agora na Bienal do Rio de Janeiro, o lançamento oficial. O quarto ainda está sem data prevista, mas muito provavelmente no início do ano que vem.

R.E: Como você avalia o mercado literário nacional? Você acredita que os autores nacionais ainda precisam ter mais destaque? E qual é a dica que você deixa para os jovens escritores, aqueles que querem seguir esse ramo.

Paula Toyneti: O mercado editorial brasileiro, para a literatura nacional, eu acho que estamos só começando. O forte aqui no Brasil sempre foi à literatura estrangeira, então o destaque em eventos como a Bienal sempre são os de literatura estrangeira e os livros mais vendidos sempre são os de literatura estrangeira. Mas eu acho que nesses dois últimos anos tivemos um crescimento muito significativo da literatura nacional, é pouco, mas já é alguma coisa e tem muito que melhorar. As pessoas precisam abrir as portas para a literatura nacional – os leitores – algumas pessoas simplesmente descobrem que o livro é nacional e não querem nem saber de ler, mas isso tem mudado bastante e precisa mudar principalmente as editoras, que pagam rios de dinheiro para publicar um livro estrangeiro e fazem a maioria dos autores nacionais terem que pagar absurdos para terem seus livros publicados e poucos divulgados. Mas estamos caminhando, eu acho que para os novos escritores que vem aí, a questão é não desistir. As pessoas às vezes falam – Você já pensou em desistir? – Olha eu já fiquei triste, já me irritei, já fiquei estressada, mas eu nunca pensei em desistir, a questão é sempre perseverar e correr atrás. Por que se você quiser ter leitores aqui no Brasil você tem que correr atrás, a editora não vai fazer isso por você, seu livro não vai se vender sozinho, tem que lutar, tem que ser carismático, conversar, responder aos leitores, tem que se dedicar a isso.

Confira o book trailer do livro “O Doce Sabor do Desejo” que terá seu lançamento oficial no dia 07/09 na  XVIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Confira as nossas resenhas dos dois primeiros livros da série “Doce Sabor”

Resenha: O Doce Sabor da Vingança 

Resenha: O Doce Sabor da Justiça



Espero que tenha gostado desta nossa primeira entrevista. Quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho? Nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram. Você também pode acompanhar a Paula Toyneti através de sua Página Oficial no Facebook.

Para dicas, sugestões e críticas entre em contato conosco através do nosso e-mail: [email protected]

Até a próxima!



 

7 respostas para “Entrevista exclusiva com Paula Toyneti Benalia, autora do livro “O Doce Sabor da Vingança””

  1. Ilane cruz disse:

    Adorei a Intervista, amei mais ainda em saber que o livro Por um amor como dos livros vai sair físico aeeeh! Amei o personagem Nicoly se tornou uma das minhas personagens favoritas! Amei o booktrailer, aguardo a ciosamente pelo livro bjosss 😘
    aleituramagica.wordpress.com

  2. A Paula é uma escritora maravilhosa, amo seus livros, e ela é sempre muito atenciosa, minha parceira querida no blog.

    Amei a entrevista e conhecer mais um pouco dela.

  3. Mari disse:

    Muito legal a entrevista, gostei bastante de conhecer melhor as opiniões dessa autora, que ainda não conhecia.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  4. Nelly disse:

    Gostei muito da entrevista!

  5. Rachel Hansen disse:

    Amei a entrevista, essa autora arrasa nos livros.

  6. Lukas Reis disse:

    Que demais, adoro entrevistas!
    Dei uma lida aqui pelo blog e vi que gostou muito das obras dela, realmente me pareceram super interessantes e divertidas de ler.
    Obrigado por compartilhar um pouco mais conosco! 🙂

  7. resenhasdaary disse:

    A Paula é uma escritora maravilhosa né? Amei a entrevisata. Os livros dela são incriveis. O personagem que mais gosto dos livros é Nicoly!

O que achou? Comente!

Mais Visitados