Informações do Post - - Jonas Henrique - - 19 de abril de 2017 | - 4:55 - - Home » - - Sem Comentários

Conheça cinco grandes fracassos do cinema mundial

Pois é minha gente, o mundo dos cinemas não é feito apenas de grandes sucessos de bilheteria e critica, muitas das vezes somos surpreendidos com filmes que tiveram uma produção milionária, mas que no final das cotas não correspondeu a nossas expectativas, algo até normal, mas existem aqueles dignos da framboesa de ouro devido aos seus grandes fracassos. E são deles que iremos falar hoje. A lista de produções cinematográficas que não deram certo é muito extensa, por isso vamos apresentar a vocês os cinco dos maiores fracassos da indústria do cinema. Confira a lista:

  1. Jack: O Caçador de Gigantes (2013)

Essa superprodução teve um orçamente entre 185 a 200 milhões de dólares, teve o intuito de readaptar a clássica história de “João e o Pé de Feijão”. Durante sua produção, passou por mudanças de roteiristas e diretores, sua estreia teve criticas mistas, porém foi um fracasso de bilheteria e resultando em prejuízos, já que arrecadou pouco mais de 197 milhões.

  1. John Carter – Entre Dois Mundos (2012)

Com um orçamento de aproximadamente de 250 milhões de dólares, “John Carter – Entre Dois Mundos” foi a maior aposta da Disney no ano de 2012. O filme foi em sua maioria baseado no livro “Uma Princesa de Marte”. A expectativa era tanta que até tinham iniciado a produção do roteiro de um segundo filme, mas quando chegou aos cinemas, essa produção causou um enorme prejuízo, o fracasso foi tanto que o próprio presidente da companhia, Rich Ross, teve que pedir demissão do cargo. A arrecadação foi de pouco mais de 282 milhões.

  1. Orgulho, Preconceito e Zumbis (2016)

O filme “Orgulho e preconceito e zumbis” com certeza fez Jane Austen, autora do livro de mesmo nome, rolar no túmulo. A adaptação ficou muito aquém do esperado e com personagens muito caricatas, repleto de clichês  o resultado nas bilheterias não poderia ser diferente, um gigantesco fracasso. Com um orçamento de 28 milhões a produção arrecadou apenas 18 milhões.

  1. Marte Precisa de Mães (2011)

E mais uma vez temos uma produção dos Estúdios Disney na lista de fracassos, essa animação foi uma das grandes apostas para o ano de 2011, investiram pesado em publicidade. Do ponto de vista estético, a produção tinha uma aspecto visual perfeito. Porém a história não agradou ao público, com um orçamento de 150 milhões, fora a publicidade, teve um fraco desempenho com uma arrecadação de apenas 38 milhões, resultando num dos maiores prejuízos da companhia.

  1. Pluto Nash

Este filme estadunidense de 2002, do gênero comédia de ação e ficção científica, dirigido por Ron Underwood e estrelado por Eddie Murphy como o protagonista do título, é considerado uma das piores bombas de bilheteria, arrecadando apenas cerca de 7.1 milhões de dólares  em relação ao seu orçamento de 100 milhões.

O que achou? Comente!

Mais Visitados