Informações do Post - - Jonas Henrique - - 19 de julho de 2017 | - 3:55 - - Home » » - - 2 Comentários

Conheça 10 ebooks nacionais que vão te surpreender!

Todos nós somos apaixonados pelos livros físicos, é insuperável a sensação de se folhear um livro, de sentir aquele cheiro muito característico aos livros novos, porém nos últimos anos houve um crescimento acentuado das pessoas que estão aderindo ao formato dos livros digitais, também conhecidos como ebooks.

O formato digital ganhou espaço, por sua praticidade – é possível ler um livro em qualquer lugar basta ter um celular, um notebook, um tablet ou um leitor digital de livros –   a comodidade de ter vários livros em um único lugar, outra vantagem são os preços, muito menores em comparação a versão física.

Hoje vamos apresentar a você dez ebooks nacionais, muitos desta lista são lançamentos recentes com histórias muito bem construídas, todos estão disponíveis no Kindle da Amazon, são obras para todos os gostos e a preços bem acessíveis. Confira e vamos incentivar os autores nacionais!

  • O Que Resta de Mim – Série Flores, livro 1

Autora: Thays M. de Lima

Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha…

  • Um Motivo Pra Sorrir – Amores Intensos, livro 1

Autora: Buna Longobucco

Sinopse:  Um romance explosivo está prestes a acontecer!
Aos 18 anos, Bianca é uma moça apegada à vida na cidade, que se muda para o interior de Minas gerais contra a vontade, pois não tem outra opção senão acompanhar seus pais, de quem ainda depende. É uma jovem que vive conflitos familiares, de personalidade complexa, língua afiada e gênio forte, mas, acima de tudo, é linda e irresistível.
Aos 25 anos, Leandro foge de compromissos românticos. Abandonou a faculdade de Administração em Belo Horizonte para assumir a propriedade rural que herdou do avô. Uma fazenda cuja fonte de renda está centrada na produção de cachaça e café, dois produtos fortes no estado em que vive. Apesar de sua ótima condição financeira é um rapaz sério, trabalhador e simples, que guarda uma paixão: ter um haras. Um sonho que acalenta desde menino. Ao auxiliar o pai de Bianca a iniciar sua criação de cavalos, conhece a jovem intempestiva por quem sente uma atração imediata. Ele literalmente desaba sobre ela. E nasce aí um relacionamento tumultuado, cheio de desafios, armadilhas e acontecimentos marcantes. Bianca será submetida a muitas provas para entender que, apesar de tudo, sempre existe um motivo pra sorrir.

  • Pietra -Trilogia Sobrevivência, livro 1

Autora: Beatriz Castro

Sinopse: Em um mundo varrido pela destruição tanto da natureza quanto das riquezas, cada família precisa enviar um homem para longe de sua vila para trabalhar no Centro de Estado de forma que possam receber alimentação. Tudo se passava tranquilamente para a família Lavoix, porém um estranho acidente faz com que o pai de nossa protagonista morra. Os homens da fábrica trazem o corpo de seu pai e Pietra não vê esperanças em seu futuro: seu irmão, único outro homem da família, tem apenas oito anos e sofre de sérios problemas de saúde. Sabendo da situação em que se encontra as famílias que perdem o seu provedor e não querendo o mesmo futuro para sua mãe e irmão, Pietra não vê nenhuma outra solução a não ser assumir a identidade de Petrus Lavoix e ir para Londinium trabalhar e evitar que os seus entes queridos morram de fome. Entretanto, seus problemas não terminam por aí. Sem a preparação adequada, com o corpo fraco e a alimentação pobre, Pietra tem grande dificuldade de viver na fábrica, além de ter que esconder o tempo todo quem ela realmente é. Momentos embaraçosos e ameaças constantes fazem com que a garota, ou melhor dizendo, garoto sofra a todo instante. Para sua sorte, no entanto, ela não está sozinha, Killian, outro morador que veio do seu vilarejo natal também foi para Londinium. Conhecedor dos seus segredos e com uma personalidade arrogante, mas prestativo, o jovem será de grande auxílio para que Pietra não enlouqueça. Se não fosse o suficiente se manter viva e encoberta, Pietra descobre que há muito mais por trás da realidade da fábrica e faz o que pode para resolver esse mistério.

  • Belas Monstruosidades 

Beatriz Castro

Sinopse: E se Branca de Neve fosse vilã? Ou se chapeuzinho vermelho fosse nordestina? E se a Bela adormecida tivesse vivido às margens do Nilo? Em cinco contos, em um misto de fantasia, pitadas de suspense e um pouco de criatividade vemos um pouco dessas possibilidades. Os mitos aqui descritos não são feitos de modo fidedigno, sendo alterados para uma melhor adaptação ao conto misturado a ele ou para uma narração mais interessante. Portanto, não se apeguem à verdade, mas sim àquilo que pode ser verossímil.
Te convido para uma viagem através de variados lugares, eras e culturas para redescobrir esses contos de fadas tão recontados, mas sempre dignos de uma nova versão.

  • O Que Me Disseram as Flores

Autora: Alane Brito

Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível…
Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo?
Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas por desfechos diferentes.
E que vença o mais obstinado.

  • Arcanista – Trilogia Vera Cruz, livro 1

Autor: Joe Lima

Sinpose: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde.
Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão.
Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

  • Por Um Amor Como dos Livros

Autora: Paula Toyneti Benalia

Sinopse: Nicolle é uma daquelas garotas que sempre tem um sorriso no rosto, mesmo sofrendo as crueldades da vida. Filha de um alcoólatra e de uma mãe negligente, ela pouco conheceu do amor. Em um fatídico dia, recebe a noticia de que esta com uma grave doença e com os dias contados. Ela resolve então se jogar em uma busca por seu sonho: ter um amor como dos seus livros de romances preferidos. Ela só não esperava se apaixonar pelo homem mais cheio de defeitos que já tinha conhecido.
Kauã é um delegado frio. Marcado por perdas do passado, jurou nunca mais amar alguém. Ele só não imaginava que seu coração tinha outros planos.
Um romance profundo e envolvente que vai te levar das risos as lágrimas.
“Ela queria tanto as coisas dessem certo. Sonhava com um mundo onde todas as coisas se encaixassem. então começou a colocar amor em tudo e por fim…..encontrou sentido até na dor.”

  • Viajantes do Tempo – Grandes Aventuras, livro 1

Autora: Priscila Reis Andrade

Sinopse: Elisa seria uma garota normal do 2º ano do Ensino Médio se não fosse pelos sonhos estranhos que vem tendo. São guerras no deserto, chuva de inundar o mundo, pessoas que viveram antes das civilizações, e o pior: está ficando cada vez mais real, a ponto de poder sentir o chão tremer e ouvir vozes. Se não bastasse isso, descobre que Paloma, sua colega de classe, está interessada no garoto por quem Elisa tem um “sentimento indefinido”.
Tudo estava indo relativamente bem, até que sem querer a coisa mais sinistra do planeta aconteceu: ela e seu melhor amigo, Caio, ficaram presos dentro de uma sala onde estava caindo um temporal, com isso, foram mandados, por um ser chamado Sabedoria, para uma viagem pelos tempos antigos a fim de viverem aventuras extraordinárias regadas aos ensinamentos da Srtª S.
É mais que uma viagem histórica, é uma Aventura Bíblica!

  • A Pistoleira – Saga Navilly Wood, livro 1

Autor: Jorge Castro

Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que cinco anos atrás assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria a Pistoleira preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?

  • O Vampiro da Quinta da Boa Vista, livro 1

Sinopse: Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.
Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.
Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.
Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!

Fonte: Loja Kindle Amazon 




2 respostas para “Conheça 10 ebooks nacionais que vão te surpreender!”

  1. Beatriz Castro disse:

    Wow! Estou chocada que dois dos meus livros estão aqui! Obrigada!!!

  2. Eba! 🙂 Fico feliz em ver meu livro na lista. Obrigada.

O que achou? Comente!

Mais Visitados