Informações do Post - - Jonas Henrique - - 8 de novembro de 2017 | - 3:40 - - Home » » - - 1 Comentário

Confira alguns dos livros de Thalita Rebouças, que irão ganhar adaptações para os cinemas

Imagem – Portal iG – Thalita Rebouças

Thalita Rebouças começou sua carreira profissional como jornalista, já trabalhou em grandes empresas de comunicação, como a TV Globo, em 2001 ele interrompeu a sua carreira jornalistica para investir na carreira de escritora, seu primeiro seu primeiro livro de autoria própria foi o “Traição Entre Amigas”. Em pouco tempo ornou-se ídolo do público juvenil, já publicou 20 livros e vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares. Suas obras viraram jogo de tabuleiro, peças de teatro, filme e até mangá. Alguns de seus livros já chegaram a Portugal e foram traduzidos para diversos países da América Latina.

Diante de tamanho sucesso entre o público jovem, suas obras começaram a chamar atenção dos produtores de cinema, lançado em 2007, o livro “Uma Fada Veio Me Visitar” foi o primeiro que a autora vendeu para os cinemas. O filme ganhou o nome de”É Fada!” e foi protagonizado pela youtuber Kéfera Buchmann, à adaptação recebeu criticas mistas e foi um sucesso de público e arrecadação.

Sem mais enrolação, vamos conhecer algumas de suas obras que estão prestes a chegar aos cinemas e ainda os que podem entrar em produção.

  • Fala Sério, Mãe! 

Imagem – divulgação

Baseado no livro homônimo  da autora e segundo filme a chegar aos cinemas, traz Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que está  tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. Fala Sério, Mãe! chega aos cinemas dia 28 de dezembro de 2017.




  • Tudo Por Um Pop Star 

Imagem – divulgação

Este será o terceiro filme baseado em uma obra de Thalita Rebouças e tendo como estrela principal Maisa Silva, atriz e apresentadora do SBT. Este filme trata-se de uma comédia musical. No longa,  a banda pop masculina Slavabody, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, a jovem Gabi (Maísa Silva) e junto com suas duas melhores amigas, farão de tudo para convencer seus pais a deixarem elas saírem de uma cidade no interior para assistir a apresentação do grupo. As gravações de Tudo Por Um Pop Star já se iniciaram e em breve ganhará data de estreia.

Livros os quais seus direitos já foram comprados por produtoras de filmes:

  • Ela Disse, Ele Disse

Capa do livro

Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. Ela disse, ele disse mostra por que Thalita Rebouças é a escritora mais amada pelos adolescentes. E nisso meninas e meninos concordam!

  • Tudo Por um Namorado

Capa do livro

Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou – por motivos misteriosos – um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Uau! Quando descobre que os dois vão para uma colônia de férias, Gabi resolve recrutar Manu e Ritinha, para ir junto. Lá, com a ajuda delas, pretende conquistar o belo e impedi-lo de reatar o namoro. Mas o cupido resolve aprontar e as coisas não acontecem exatamente como o planejado. Com o bom humor que já se tornou sua marca, Thalita Rebouças promete conquistar outra infinidade de novos (e empolgados) leitores adolescentes e pré-adolescentes.

 


  • Era Uma Vez Minha Primeira Vez

Capa do livro

Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as ‘noias’ que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em ‘Era uma vez minha primeira vez’, a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas.
Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis – Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar.

Uma resposta para “Confira alguns dos livros de Thalita Rebouças, que irão ganhar adaptações para os cinemas”

  1. Olá, tudo bom?

    Meu Deus, esses livros fizeram parte da minha infância/adolescência e é incrível como ele estão sendo valorizados e serão adaptados. Espero que façam um bom trabalho, pois estou ansiosa para ver todos esses livros na telona 😉

    Enfim, adorei o post 🙂
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

O que achou? Comente!