Informações do Post - - Jonas Henrique - - 2 de março de 2018 | - 5:01 - - Home » » - - Sem Comentários

Coleção de José Saramago é lançada pela Companhia das Letras para a Saraiva

Imagem – Fundação José Saramago

Com certeza muitos já devem ter ouvido falar algo sobre José Saramago, um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prêmio Camões, o mais importante prêmio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

Em 2013, a Porto Editora, de Portugal, passou a publicar as obras do Nobel de Literatura José Saramago. Para marcar a chegada do autor em sua nova casa editorial, uma coleção especial foi lançada com a participação de grandes personalidades brasileiras e portuguesas, que emprestaram sua caligrafia para as capas dos livros. Nomes como Chico Buarque, Valter Hugo Mãe e Lídia Jorge estamparam suas letras em títulos como Ensaio sobre a cegueiraAs intermitências da morte O homem duplicado.

Agora, o projeto gráfico idealizado pelo ateliê Silvadesigners chega ao Brasil com novas edições e caligrafias, em uma coleção customizada exclusivamente para a livraria Saraiva. São doze livros cujos títulos foram registrados nas caligrafias de Sebastião Salgado, Álvaro Siza Vieira, Ana Maria Machado, Raduan Nassar, Milton Hatoum, Fernanda Torres, Eduardo Lourenço, Julián Fuks e Daniela Thomas, além dos autores citados anteriormente.

A coleção contém os seguintes livros: As Intermitências da Morte, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, História do Cerco de Lisboa, Ensaio Sobre a Lucidez, A Jangada de Pedra, Memorial do Convento, Caim, O Ano da Morte de Ricardo Reis, Claraboia, A Caverna, Ensaio Sobre a Cegueira e O Homem Duplicado. 

A nova coleção José Saramago já está disponível na Saraiva e você pode adquiri os livros clicando Aqui . As edições tradicionais das obras de Saramago já lançadas pela Companhia das Letras continuam disponíveis nas demais livrarias.

O laçamento oficial será dia 06 de março.

Fonte: Site da Companhia das Letras




O que achou? Comente!

Mais Visitados