Informações do Post - - Jonas Henrique - - 12 de julho de 2017 | - 5:20 - - Home » » - - Sem Comentários

Cinco thrillers que você deve ler

Quem já leu um bom thriller sabe descrever muito bem cada uma das sensações que os autores conseguem passar para quem o está lendo, a sua grande maioria consegue atender as expectativas dos leitores.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com esse termo, vamos deixar uma breve explicação. Thriller é um tipo de gênero literário, os principais elementos das obras deste gênero são a excitação, suspense, terror e tensão, e se divide em subgêneros, como os thrillers de mistério, criminal, psicológico, tecnológico, politico e erótico. Por ser um gênero rtão aclamado pelo publico, vamos apresentar a você cinco livros imperdíveis, confira:

  • O Código Da Vinci

Este não poderia faltar na lista, uma das obras mais polêmicas e intrigantes da última década, um best-seller mundial lançado em 2003 e publicado no Brasil em 2004 pela editora Sextante.

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. ‘O Código Da Vinci’ prende o leitor da primeira à última página.

  • As Gêmeas do Gelo 

No Brasil este livro foi lançado em 2016, foi publicado pela editora Bertrand Brasil, trata-se de um thriller psicológico aterrorizante.

Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?’
  • Garota Exemplar 

Este livro teve sua primeira publicação em 2013, no Brasil foi publicado pela editora Intrínseca em 2014, foi um estrondoso sucesso e chegou a ganhar uma adaptação para os cinemas.

Sinopse: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo – mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado – mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar.

  • Não Conte a Ninguém 

Tell No One é um romance de suspense do autor americano Harlan Coben, publicado em 2001. Foi o primeiro romance do autor a aparecer na lista de bestsellers da The New York Times Book Review. No Brasil foi publicado pelas editoras Arqueiro e Sextante

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

  • Jogo Perigoso

Jogo Perigoso é um livro de Stephen King do gênero terror, publicado em 1992. Atualmente no Brasil, está sendo publicado pela editora Suma das Letras, e trata-se de uma das obras mais explicitas e horrendas de King.

Sinopse: Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror. Durante o jogo, Jessie é acorrentada à cama, e, subitamente, Gerald morre diante de seus olhos. Está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É nesse momento que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la. ‘Jogo perigoso’, de Stephen King, revela o estilo eletrizante que consagrou este mestre do terror moderno, e faz o leitor mergulhar numa trama fascinante e diabólica.



O que achou? Comente!

Mais Visitados