Informações do Post - - Jonas Henrique - - 3 de outubro de 2017 | - 3:29 - - Home » » » - - 8 Comentários

Cinco séries inspiradas em livros que você pode assistir na Netflix

O universo literário é repleto de histórias fantásticas repletas de ação, aventura, romance, drama  são uma verdadeira fonte de inspiração para o mundo do cinema e da TV. Com o passar dos anos novas histórias foram surgindo e construindo uma legião de fãs pelo mundo, assim como os clássicos de décadas passadas continuam fazendo sucesso e atraindo cada vez mais leitores. O mundo cinematográfico viu o grande potencial dessas narrativas as transformando em filmes e séries de grande sucesso de público e repercussão. Pensando nisso vamos apresentar a você amigo leitor uma pequena lista com cinco séries que foram insipidaras em livros e que estão disponíveis na Netflix.

  • As Crónicas de Shannara

Vamos começando com uma das mais recentes The Shannara Chronicles lançado em 2016 aqui no Brasil recebeu o titulo As Crónicas de Shannara está série da TV americana e trata-se de uma fantasia criada por Alfred Gough e Miles Millar. É uma adaptação da série literária de fantasia Shannara, do escritor Terry Brooks.

Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria.

  • Pretty Little Liars

Pretty Little Liars foi uma série de televisão norte-americana baseada na popular série literária de mesmo nome escrita por Sara Shepherd. Na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, as melhores amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) guardam complexos segredos. Alison (Sasha Pieterse), 5ª membra e líder do grupo, desapareceu há um ano e não deixou qualquer pista. As amigas recebem cartas misteriosas assinadas por uma letra e suspeitam que seja sua antiga companheira, mas a desconfiança que possuem em relação ao universo perverso no qual vivem provoca uma reflexão cada vez maior.




  • 13 Reasons Why

Está série é baseada em um romance do escritor Jay Asher publicado em 2007 e que possui o mesmo nome.Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

  • Girlboss

Girlboss é uma série de televisão americana produzida pela Netflix baseado na autobiografia de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, contudo, é uma releitura bem livre, criada por Kay Cannon.

  • Shadowhunters

Shadowhunters é uma série distópica americana de fantasia baseada na série literária The Mortal Instruments por Cassandra Clare, desenvolvida para a televisão por Ed Decter. A série é uma segunda adaptação da série literária, após o filme de 2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que também foi produzido pela companhia Constantin Film.

Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. No décimo oitavo aniversário, ela descobriu que ela é um Caçadora de Sombras, um humano nascido com sangue de anjo que protege os humanos dos demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada por um grupo de Caçadores de Sombras malvados chamado O Ciclo. O líder deles é o ex-marido de Jocelyn, Valentine Morgenstern.

Com a mãe desaparecida, Clary se volta para Luke, uma pessoa em quem confia, apenas para ser aparentemente traída. Clary junta-se com um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube possuir. Clary é jogada no mundo da caça aos demônios com o misterioso, narcisista e atraente Jace, e também seu amigo leal e nerd, Simon. Agora, vivendo entre fadas, guerreiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto-descoberta ao saber mais sobre seu passado e o que seu futuro pode aguenta.




8 respostas para “Cinco séries inspiradas em livros que você pode assistir na Netflix”

  1. Nilton Alves disse:

    Das cinco séries que você citou eu só assiste e conheço três. A que eu mais gostei foi os 13 porquês apesar de ser uma série muito triste. A dos caçadores das sombras é muito boa. Já a das meninas tem uma trama cheia de reviravoltas e é muito envolvente.

    Um forte abraço!

  2. Oi Jonas!

    Gostei do post. E das suas cinco indicações, a única que assisto é Shadowhunters e acho divertida – não é um primor, mas para se distrair serve. Das outras, todas eu já ouvi falarem, mas não tenho muito interesse – tirando “Os 13 Porquês”, porém, quero ler o livro antes de assistir a série.
    Bjss

  3. Olá, tudo bom?

    Adoro esse tipo de listas, pois as vezes eu fico muito tempo procurando algo bom para assistir e acabo desistindo por não encontrar nada, rs.
    Sobre a sua seleção: a única que eu nunca tinha ouvido falar era “As Crônicas de Shannara”, nem os livros, nem a série. Me interessei bastante, ainda mais que eu estou numa vibe de fantasia, então talvez seja algo que agrade. Darei uma chance para ver se gosto realmente. Já Pretty Little Liars não sabia que era uma adaptação literária, já tinha ouvido falar, mas estava esperando ela lançar completa na Netflix para assistir, pois odeio ficar esperando novas temporadas (ainda mais sendo uma série que é sobre mistério e você tem que assistir até o fim para descobrir).
    13 Reasons Why foi uma série muito recomendada por amigos, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, então estou adiando até ter essa chance. Espero conseguir logo, pois vi muitas críticas positivas (algumas com ressalvas, mas nada que me impeça de ver). Eu nunca me interessei pelo mundo da moda, então Girlboss nunca me cativou para ler/assistir. Entretanto ouvi coisas positivas quanto ao livro, então talvez eu dê uma chance.
    E por último, mas não menos importante, Shadowhunters. É uma série que eu provavelmente nunca verei. Eu adoro a série dos Intrumentos Mortais, a primeira que eu li da Cassandra Clare, mas já vi vários comentários negativos quanto à série. Como fã dos livros dela, não tenho coragem de ver uma má adaptação (como eu vi muitas pessoas comentando que é). Talvez um dia, quem sabe, quando eu não estiver sem nada para fazer, eu veja só para tirar as minhas próprias conclusões.

    Obrigada pelas dicas 🙂
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

  4. Jacke Davis disse:

    Oi, tudo bom?
    Eu ja assisti 3 dessas séries e não sabia que existiam livros, gostei muito do seu post, super completo!

  5. InFan Online disse:

    Dessas séries a que eu estou doida para ler o livro é a “13 Reasons Why”, já procurei na minha cidade, mas não encontro. As outras séries preciso dar uma olhada.

  6. Gostei bastante das dicas! Dessa lista, eu tenho curiosidade de conhecer Os 13 porquês e Pretty Little Liars. Parabéns pelo post! Abraços

  7. Oi, Tudo bom?
    Excelente postagem, adoro assistir a adaptações, eu li todos do Instrumentos mortais, mas infelizmente não gostei do livro, e também li os 13 porquês, mas fiquei tão emocionada com a história que não conseguir assisti toda a série.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  8. Luiza Braz disse:

    Já ouvi falar de quase todas menos a primeira, gostei e vou ver, 13 porquês e girlboss nunca me interessou, pretty litteris liars minha filha diz ser muito bom, shadowhunters eu acompanho, não é que nem os livros mas gosto.

O que achou? Comente!

Mais Visitados