Informações do Post - - Jonas Henrique - - 21 de abril de 2017 | - 11:10 - - Home » - - Sem Comentários

Cinco livros para ler neste feriado

Feriado chegou e você terá tempo para relaxar um pouco mais e que tal fazer algo diferente, vamos pôr a leitura em dia!? Abaixo, confira alguns livros que podem ser facilmente lidos neste período de três dias:

  1. Orgulho e Preconceito

O livro é o mais famoso da escritora Jane Austen, nele ela traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor.

  1. Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis foi escrito por Jennifer Niven, e conta a história dos jovens Violet Markey e Theodore Finch, ambos por diferentes situações estão prestes a escolher a morte, mas acabam despertando um no outro a vontade de viver.

  1. objetos Cortantes

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

 

  1. O segredo da Herdeira

 

Gabriela, a melhor aluna do Superior Instituto Preparatório para Ascensão Angelical, tem como sua primeira missão localizar a herdeira dos poderes do Profeta Monah: uma pré-adolescente que vive na Terra, chamada Samara. Enquanto isso, agentes da CIMA – Central de Inteligência Maligna – também se mobilizam para encontrar a menina, através de informações angariadas ao longo de muitos anos.

Embora a primeira parte da história se passe em um mundo mágico, a ação central se desenvolve na Terra, onde muitas situações, hilárias e perigosas, irão acontecer até que se chegue ao paradeiro da herdeira. Enquanto o momento não chega, criaturas do bem e do mal se enfrentam nessa busca, protagonizando embates eletrizantes.

  1. Cidades de Papel

Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

 

O que achou? Comente!

Mais Visitados