Informações do Post - - Jonas Henrique - - 25 de abril de 2017 | - 10:18 - - Home » » - - Sem Comentários

Trilogia “As Peças Infernais”

Capas brasileiras dos livros “As Peças Infernais”

 

A trilogia “As  Peças Infernais” foi escrito por Cassandra Clare, ela que se tornou um grande fenômeno  editorial, devido ao imenso sucesso da série “Instrumentos Mortais” , que ganhou um filme em 2013 e tem uma série de TV que já tem sua terceira temporada confirmada. Acompanhando todo esse sucesso ela decidiu lançar essa trilogia e se trata de um prequel, ou seja, os acontecimentos  dessa nova série de livros é anterior a primeira série da autora, a história se passa no mesmo universo, onde uma sociedade de Caçadores de Sombras, responsáveis por livrar o mundo da ameaça de demônios, confrontam-se periodicamente com os Integrantes do Submundo, espécies de seres como vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, todos imersos em um mundo escondido dos mundanos  (seres humanos normais). As peças infernais, conta como os antepassados dos protagonistas de Instrumentos mortais se conheceram. E como existe muito mais mistérios entre eles do que se imagina.

O primeiro livro ganhou o nome de “Anjo Mecânico” a série de fantasia que se passa na Londres Vitoriana de 1878, incia contando a história Tessa Gray, uma adolescente órfã que descobre que é um Eidolon, ou Transformadora, com poderes únicos. Essas habilidades recém-descobertas mergulham-na em um mundo que ela nunca soube que existia e ela terá que aprender a dominá-las se ela quiser encontrar seu irmão, Nathaniel Gray. Para isso, terá que forjar uma aliança com alguns Caçadores de Sombras para sobreviver nesse mundo perigoso.

O segundo livro ” Príncipe Mecânico”  Tessa Gray vive no Instituto de Londres entre os Caçadores de Sombras, um grupo de seres metade anjos, metade humanos, chamados de Nefilim. Após as recentes falhas de Charlotte, a diretora do Instituto, o Conselho dos Caçadores de Sombras começam a questionar a sua capacidade de dirigir. Agora Tessa e seus amigos devem encontrar Mortmain, um empresário maligno que quer destruir todos os Nefilim no mundo, ou evitar perder o controlo do Instituto.

O terceiro e ultimo livro dessa trilogia é a “Princesa Mecânica” nesta obra, Tessa e seus companheiros viajam por todo o mundo na tentativa de parar o exército mecânico antes que seja tarde demais. Como a saúde de Jem piora assustadoramente e seus amigos procuram desesperadamente por uma cura, pode Tessa escolher entre os dois meninos que ela ama, mesmo que isso signifique nunca mais ver o outro?

 

O que achou? Comente!

Mais Visitados