Informações do Post - - Jonas Henrique - - 14 de junho de 2017 | - 6:56 - - Home » » - - Sem Comentários

5 livros infantis que são inspiradores. Confira!

Imagem – Reprodução TV Globo – O Pequeno Príncipe

Muitos acham que os livros infantis tem a simples e pura função de entretenimento para as crianças e com o intuito de que elas possam pegar o gosto pela leitura, mas muitas dessas obras sempre veem carregadas de momentos inspiradores e  repleto de mensagens importantes que muitas acabam absorvendo e levando para a vida adulta, aliás, muitas dessas obras estão nas estantes e prateleiras de muitos jovens e adultos e quase sempre estão entre as suas leituras preferidas. Vamos dar uma conferida?

  • O Pequeno Príncipe 

Esse está no topo da lista, uma dos livros mais conhecidos em todo o mundo e uma que se tornou unanimidade entre todas as faixas etárias.

” É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros”  O Pequeno Príncipe,  Antoine de Saint-Exupéry – 1943

  • Mary Poppins 

Este livro apesar de todo o encanto e magia (tá parecendo titulo de música rsrs), trás para nós a importância da convivência familiar,  do contato com outras pessoas, tudo de uma forma muito pura e comum.

” Você não acredita que apenas uma estrela tenha caído do céu, não é? Bilhões caem todas as noites, estou lhe dizendo. Mas elas caem em lugares diferentes, claro. Não espere que duas estrelas caiam na mesma campina no tempo inteiro de uma vida.” Mary Poppins, Pamela L. Tavares – 1934

  • Peter Pan 

Mostra o valor  das verdadeiras amizades e de ter por perto quem realmente te faz feliz e de nunca esquece-las

   “Nunca diga “adeus”, porque dizer “adeus” significa ir embora e ir embora significa esquecer” Peter Pan, J.M, Barrie – 1911

  • Alice no País das Maravilhas 

Alice no País das Maravilhas é uma obra prima, está entre os livros mais aclamados no mundo e consegue uma incrível façanha, lendo a jornada de Alice, nós acabamos descobrindo um pouco mais sobre nós mesmo através de suas inúmeras mensagem.

        “Você não deve viver a vida como outras pessoas esperam que você viva; tem que ser sua escolha, pois quando estiver lutando, você estará sozinho…” Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll – 1865

  • O Mágico de Oz

Um dos livros mais famosas da literatura infantil e seus personagens vão enfrentando os seus próprios medos em uma jornada de autodescoberta.

“Espantalho: – Eu não tenho um cérebro… só tenho palha.
Dorothy: -Como você pode falar se você não tem um cérebro?
Espantalho: -Eu não sei… Mas algumas pessoas sem cérebro falam de monte, não é?
Dorothy: -É, eu acho que você está certo.” O Mágico de Oz,  L. Frank Baum – 1900

O que achou? Comente!

Mais Visitados