Informações do Post - - Jonas Henrique - - 7 de agosto de 2017 | - 11:07 - - Home » » » - - Sem Comentários

5 livros brasileiros de terror e suspense que você precisa conhecer

Os livros do gênero terror e suspense misturam à fantasia e à ficção especulativa, e são criados com intuito de causar medo, aterrorizar. São obras que mexem profundamente com a nossa imaginação. E como nosso site está frequentemente dando mais ênfase a literatura nacional, vamos apresentar a vocês uma pequena lista de cinco livros nacionais deste gênero. Confira:

  • 1- Contos Macabros Demônios Internos e Mortes Demoníacas 

Já vamos iniciar nossa lista com essa obra que composta por quinze contos de terror, são contos de deixar qualquer um de cabelo em pé. Este livro vou escrito pelos melhores autores iniciantes, eles descreveram um universo demoníaco proporcionando a seus leitores ótimas histórias de terror e suspense.  Além disso, existem dois contos bônus dos autores consagrados Josué Matos E L. N. Arantes.

  • 2- Os Sete 

Escrito por André Vianco, Os Sete é um livro repleto de ação e reviravoltas e que traz até o leitor uma atualização do mito dos vampiros. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles.

  • 3- No Domínio do Mal 

Escrito por L. Matheus, este livro conta a história de seis jovens que dão o azar de passarem a noite trancados na escola em que estudam. Tudo se complica quando dois deles decidem fazer um ritual satânico de um livro sinistro e a situação foge do controle. Logo, todos eles precisam descobrir uma forma de permanecerem vivos até o amanhecer, mas… Como fazer isso se a escola que era para ser um lugar seguro e aconchegante, se torna um cenário violento, assustador, perigoso e sangrento?




  • 4- O despertar do anticristo

Túlio Siqueira construiu uma história para quem não tem o coração fraco.  horror… O horror em sua forma bruta e visceral! É isto o que te espera ao iniciar a leitura desta ficção. Ouse adentrar bem fundo no âmago da podridão humana ao acompanhar a história de César Augusto, um homem comum que acorda completamente desmemoriado no Parque da Cidade de uma Brasília futurística. Logo, ele percebe que está sendo perseguido por um estranho grupo de branco que não tem a melhor das intenções para com o nosso atormentado protagonista. Venha descobrir as memórias perdidas de César em aterrorizantes flashbacks que farão sua alma gelar, enquanto acompanhamos a sua desesperada fuga para continuar vivo! Nessa macabra jornada ao passado, o leitor testará todo seus limites sensoriais, emocionais e psicossociais. Que acontecimento é considerado ‘demais’ para você? O que você não agüentaria presenciar na vida real? Qual fato o chocaria de tal forma que originaria funestos pesadelos nas suas frias noites de inverno? Qual tabu social você acha que ainda é inquebrável? As respostas estão em ‘O Despertar do Anticristo’.

  • 5- Haegessa, Entre a Luz e as Sombras

De Allison, a história deste livro se passa em São Paulo, 2011. Uma série de homicídios de difícil solução perturba a policia da capital paulista, desperta a atenção da mídia e empurra um investigador do DHPP à uma única solução: Um estranho pacto entre policiais, padres e bruxos…

 



O que achou? Comente!

Mais Visitados