Informações do Post - - Jonas Henrique - - 15 de Maio de 2017 | - 8:32 - - Home » - - 2 Comentários

10 livros nacionais que você precisa conhecer e ler

Não é apenas da literatura estrangeira que vive o mercado editorial brasileiro, claro que os grandes best-sellers internacionais sempre acabam ganhando mais destaque, pois são livros impossíveis de se ignorar, principalmente os livros de ficção e infanto-juvenis como as obras de Rick Riordan, Cassandra Clare, Victoria Aveyard, Ransom Riggs dentre outros que movimentam intensamente o mundo literário.

Mas os autores nacionais contemporâneos também tem seu espaço e estão produzindo incríveis obras e muitas não ficam atrás dos autores de outros países, mas ainda merecem um destaque maior, por isso vamos apresentar um lista com dez livros nacionais que você precisa conhecer! E que com certeza não vai se arrepender.

A Ilha Dos Dissidentes – Trilogia Anômalos – Vol. 1

Capa do livro

“A Ilha dos Dissidentes” é primeiro volume da Trilogia Anômalos da escritora brasileira Bárbabra Morais, essa obra é um tipo de X-Men a moda tupiniquim, um livro que fala de mutantes com poderes subre-humanos, uma trilogia muito bem escrita é que não deixa em nada a desejar a outros livros do mesmo gênero, uma obra que vale muito apenas conhecer, um livro infanto-juvenil com uma história muito bem contada e que já encantou a milhares de brasileiros.

Sinopse:  Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

  • O Doce Sabor da Vingança

Capa do livro

Escrito por Paula Toyneti Benalia, “O Doce Sabor da Vingança” é uma obra de leitura fácil e agradável, possui personagens muito bem construídos, uma narrativa muito envolvente.
Sinopse: Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco, quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou, só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.
  • Jantar Secreto 

Capa do Livro

Essa obra trata-se de um romance policial, uma história que se passa aqui no Brasil, possui uma narrativa surpreendente ao mesmo  tempo forte e  cheia de reviravoltas. Este livro  foi escrito por Raphael Montes.

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

  • Os Filhos da Tempestade 

Capa do livro

Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas mais uma viagem de uma Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos.

  • Os Filhos da Lua – O Legado 

Capa do livro

Escrito por Marcella Rossetti, trata-se de uma fantasia urbana que se passa aqui no Brasil, um livro intenso e envolvente do inicio ao fim.

Sinopse: Descobrir quem você realmente é. Será apenas o começo.
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em “Filhos da Lua: o Legado’, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

  • Dois Mundos – Tesouro da Tribo de Dana 

Capa do livro

Simone O. Marques aborda nesse livro um futuro distópico, um mundo pós apocalíptico e tendo o Brasil como o cenário principal de sua narrativa.

Sinopse: Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo… Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

  • Um Toque de Morte 

Capa do livro

Escrito por luiza Salazar esse livro traz uma história muito curiosa e surpreendente.

Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.

  • Desvendando Princesas

Capa do livro

O que poderia ser mais um simples romance clichê, na verdade é uma história intensa e muito evolvente, a própria capa do livro já nos deixa curiosos, uma obra muito bem feita e acabada escrita por Vanessa Marques e que vale muito a apena acompanhar.

Sinopse: Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar.  Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa!Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

  • Roleta Russa – Família Gazzoni – Vol. 1

Capa do livro

Escrito por Gisele Souza esse livro traz uma história repleta de muita ação, romance e loucura.

Sinopse: Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras… Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

  • O Garoto do Cachecol Vermelho

Capa do livro

O livro de Ana Beatriz Brandão traz uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance.

Sinopse: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer..

2 respostas para “10 livros nacionais que você precisa conhecer e ler”

  1. Gisele Souza disse:

    Que lindo, post! Muito obrigada pelo carinho 😀

  2. Bell Cris disse:

    Que lindo, anotado todos!

O que achou? Comente!