Informações do Post - - Jonas Henrique - - 7 de janeiro de 2018 | - 11:39 - - Home » » » - - Sem Comentários

07 de janeiro é o Dia do Leitor!

 

No dia 07 de janeiro é comemorado em todo o Brasil o Dia do Leitor. Nós leitores temos uma dia só nosso, uma data onde podemos compartilhar com mais força as nossas experiências deste maravilhoso mundo da leitura, um momento onde podemos conscientizar ainda mais as pessoas sobre a importância de se criar o hábito da leitura e do quanto ele é importante para o nosso desenvolvimento, exaltando todos os benéficos que a leitura pode trazer , como por exemplo,  ela nos ajuda exercitar as nossas capacidades de comunicação, interpretação e de cognição .

Sabemos que esse hábito leva um tempo para ser criado e tudo vai depender das experiencias de cada um com o mundo da leitura, se você está pensando em se tornar um leitor voraz e quer criar essa hábito, começo lendo somente aquilo que mais lhe agrada, com o tempo você conseguirá se aventurar pelos mais diversos gêneros da literatura.

Como surgiu o Dia do Leitor?

O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

Neste jornal, que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos, existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.

As obras de Demócrito Rocha são de grande importância para a cultural regional. O autor pertenceu à Academia Cearense de Letras, enquanto era vivo.

 




O que achou? Comente!

Mais Visitados